Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Tens um telemóvel Samsung? Então nunca serás roubado nesta cidade da Europa

Foram reportados alguns casos bizarros de ladrões que preferiram nem sequer roubar telemóveis da Samsung.

Samsung

Por vezes, há histórias que chamam a atenção pela sua bizarria e esta é sem dúvida uma delas. Aparentemente, para muitos ladrões em Londres, os telemóveis da Samsung não merecem sequer ser roubados. Sim, leste bem.

A imprensa londrina reportou, recentemente, alguns casos de proprietários de smartphones Samsung que dizem ter sido assaltados. O curioso aqui é que, depois, os ladrões devolvem, porque não têm interesse em ficar com um telemóvel da Samsung.

Um dos casos partilhados foi o de Sam, que foi intimidado por 8 homens, de forma a dar-lhes o smartphone. O próprio relatou que os ladrões, mal viram o logotipo da Samsung, puseram-no de volta na mão de Sam e disseram “não quero isto”.

“Eu vi-o parar, olhou para o meu telemóvel e atirou-o para o chão”

Outro caso bizarro foi o de Mark, que viu um ladrão numa bicicleta elétrica roubar-lhe um Samsung Galaxy. Este pensava que o ladrão iria fugir com o smartphone, mas não foi isso que se passou: o mesmo apenas parou uns metros à frente.

Tudo isto, porque reparou que era da Samsung e, frustrado com a situação, atirou o smartphone contra o chão. O proprietário conseguiu apanhá-lo mais à frente, tendo o ladrão arrancado na bicicleta, para ir embora.

Porque é que isto acontece?

Quando pensamos em alguém que rouba, assumimos tendencialmente que um telemóvel é um bem que interessa. Isso e os telemóveis Samsung Galaxy também são conhecidos por ter bastante qualidade, o que pode tornar ainda mais intrigante este desprezo por parte dos criminosos.

Ora, a mesma fonte de informação explica que, por norma, os smartphones Android não têm grande valor, em termos de revenda. O mesmo não se pode dizer dos iPhones que, supostamente, dão muito mais dinheiro neste tipo de mercado.

Mesmo assim, não deixa de ser uma situação peculiar. Primeiro, porque (previsivelmente) não é todos os dias que se é assaltado. Depois, porque a devolução de algo roubado é uma forma indireta de dizer “o que tu tens não presta”.

"Na verdade, sinto-me um pouco rejeitado. Coitado do meu telemóvel" - conclui Mark, em tom de brincadeira.

Samsung Galaxy S25
Samsung Galaxy S25ecrã 6,2" 120 Hz, câmara 50 MP, processador potente, bateria duradoura
Oferta por tempo limitado
699,00 €amazon
829,00 €-16%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.