
Por vezes, há histórias que chamam a atenção pela sua bizarria e esta é sem dúvida uma delas. Aparentemente, para muitos ladrões em Londres, os telemóveis da Samsung não merecem sequer ser roubados. Sim, leste bem.
A imprensa londrina reportou, recentemente, alguns casos de proprietários de smartphones Samsung que dizem ter sido assaltados. O curioso aqui é que, depois, os ladrões devolvem, porque não têm interesse em ficar com um telemóvel da Samsung.
Um dos casos partilhados foi o de Sam, que foi intimidado por 8 homens, de forma a dar-lhes o smartphone. O próprio relatou que os ladrões, mal viram o logotipo da Samsung, puseram-no de volta na mão de Sam e disseram “não quero isto”.
“Eu vi-o parar, olhou para o meu telemóvel e atirou-o para o chão”
Outro caso bizarro foi o de Mark, que viu um ladrão numa bicicleta elétrica roubar-lhe um Samsung Galaxy. Este pensava que o ladrão iria fugir com o smartphone, mas não foi isso que se passou: o mesmo apenas parou uns metros à frente.
Tudo isto, porque reparou que era da Samsung e, frustrado com a situação, atirou o smartphone contra o chão. O proprietário conseguiu apanhá-lo mais à frente, tendo o ladrão arrancado na bicicleta, para ir embora.
Porque é que isto acontece?
Quando pensamos em alguém que rouba, assumimos tendencialmente que um telemóvel é um bem que interessa. Isso e os telemóveis Samsung Galaxy também são conhecidos por ter bastante qualidade, o que pode tornar ainda mais intrigante este desprezo por parte dos criminosos.
Ora, a mesma fonte de informação explica que, por norma, os smartphones Android não têm grande valor, em termos de revenda. O mesmo não se pode dizer dos iPhones que, supostamente, dão muito mais dinheiro neste tipo de mercado.
Mesmo assim, não deixa de ser uma situação peculiar. Primeiro, porque (previsivelmente) não é todos os dias que se é assaltado. Depois, porque a devolução de algo roubado é uma forma indireta de dizer “o que tu tens não presta”.
"Na verdade, sinto-me um pouco rejeitado. Coitado do meu telemóvel" - conclui Mark, em tom de brincadeira.
