Tens um telemóvel Android Go? A Google criou uma app de câmara para ti

António Guimarães
Comentar

Após revelar que existem 100 milhões de telemóveis com Android Go ativos pelo mundo inteiro, a Google anunciou que irá lançar a Google Camera Go, uma app de câmara inspirada na ideologia do Android Go, que irá ser estreada no recente Nokia 1.3.

A Camera Go será essencialmente uma versão mais "Lite" da app de câmara já existente. À semelhança de outras apps mais leves do Android Go, a app Camera Go irá consumir menos recursos e ter um pacote de instalação menor, apesar de continuar a oferecer várias opções de fotografia e vídeo.

dfgdsf

Assim sendo, a Google Camera Go é mais rápido e menos complexa que a maioria das apps de câmara. O design é minimalista e permite usufruir dos algoritmos da Google e melhoria de fotografias por software. A app inclui, por exemplo, modo de retrato e modo noturno.

Desta forma, até mesmo os telemóveis mais modestos podem usufruir de uma pós-produção por software de forma a melhorar as fotografias tiradas. É importante relembrar que é esta melhoria por software que consagrou o Google Pixel 3 como um dos melhores telemóveis para fotografias em 2018.

O que é o Android Go?

Os equipamentos Android Go vem com Android quase puro, sem alterações de fabricantes, ao contrário da Samsung e Huawei. Normalmente, os equipamentos com Android Go são budget, ou seja, telemóveis com um preço abaixo da média, para consumidores que queiram poupar ao máximo.

O programa Android Go também garante atualizações mais rápidas para estes equipamentos. Desta forma, quando sair o Android 11, telemóveis dentro desta distribuição terão acesso mais rápido às novidades. Desta forma, telemóveis com Android Go tendem a ser baratos e atualizados com frequência, uma receita perfeita para o utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.