A atualização do Android 10 para o Galaxy A70 foi lançada pela Samsung há uns dias, através do One UI 2.0. Embora ainda não esteja disponível para todos, alguns utilizadores em certos mercados já a estão a receber. Infelizmente, há relatos de que a atualização está a "brickar" os telemóveis.
Este é um termo utilizado para quando um telemóvel fica completamente inutilizado, tal como um brick = tijolo. A situação está de tal forma que para já, a Samsung suspendeu o envio de atualizações do One UI 2.0, até conseguir resolver a situação.
Contudo, não será fácil de resolver. De acordo com a SamMobile, o que está a causar a avaria nos telemóveis é uma questão de hardware. Utilizadores afetados deveriam dirigir-se ao centro de apoio ao cliente Samsung mais próximo. No entanto, devido à quarentena, é impossível de momento.
Assim sendo, caso recebas notificação no teu Galaxy A70 para atualizar, não o faças. É melhor aguardar que a Samsung resolva a situação através de uma atualização corrigida ou outro tipo de solução.
Samsung Galaxy A31 foi afetado pela atualização de abril
A maioria das fabricantes costuma enviar atualizações internas mensais, chamadas de "security patches". No caso do equipamento de gama de entrada Galaxy A31, a atualização de abril está a avariar os equipamentos.
Vários utilizadores do Galaxy M31 manifestaram a sua insatisfação no Twitter e através da app Samsung Members, destinada a esse género de feedbacks. O Galaxy M31 é um equipamento que não foi lançado de forma oficial em Portugal, portanto, utilizadores portugueses não precisam se preocupar.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy A71 desilude na análise feita pela DxOMark
- Estás à espera do Samsung Galaxy Note 20 ou do Galaxy Fold 2? Temos boas notícias para ti!
- Xiaomi Mi 10 toma uma das melhores decisões de sempre no software MIUI! Entende