Tens um Nokia 5, 6 ou 8? Prepara-te para ter atualizações até 2020!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global, proprietária da Nokia, anunciou que irá manter a sua primeira linha de telemóveis Android atualizada por mais um ano. Neste caso, serão os Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 os escolhidos.

É importante salientar que estamos a falar de atualizações de segurança, não de sistema operativo. Mesmo assim, os telemóveis da Nokia estão dentro do programa Android One. Este programa garante atualizações de sistema operativo durante 2 anos e de segurança durante 3 anos.

Seja como for, proprietários da primeira linha de Nokias com Android podem ficar descansados pois os seus telemóveis irão manter-se atualizados. Apesar de já não ter o mesmo peso no mercado, a linha Nokia com Android conseguiu encontrar um sucesso moderado no mercado de telemóveis.

Restantes telemóveis serão atualizados até ao final do ano

Modelos da primeira linha como o Nokia 1 ou Nokia 2 irão concluir a sua estadia com as atualizações de segurança em novembro de 2019, afirmou a HMD. Adicionalmente, a versão do Nokia 6 vendido pela Amazon nos Estados Unidos e Índia não estará incluída nas atualizações de 2020.

Nokia está a preparar o Nokia 9.1 para este ano

O Nokia 9 PureView não foi muito bem recebido devido às suas 6 câmeras traseiras cuja performance não surpreendeu. A verdade é que existem telemóveis com 2 ou 3 câmaras superiores ao Nokia 9.

Assim sendo, a Nokia está a preparar o Nokia 9.1, o seu futuro topo de gama. Este telemóvel tem previsão de lançamento para o final do ano e irá contar com Snapdragon 855, Android Q e suporte para 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Prémios EISA: Huawei, Honor, Xiaomi e OnePlus são os grandes vencedores!
  • OnePlus lançará outro smartphone com 5G este ano. Será o OnePlus 7T Pro?
  • Próximos Galaxy A da Samsung terão câmaras significativamente melhores
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.