Tens iPhone? O Samsung Galaxy Watch 4 não é para ti

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira a Samsung apresentou formalmente os Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. Estes são os novos relógios inteligentes da fabricante sul-coreana, e marcam uma nova era por várias razões.

A principal novidade é que chegam com o previamente anunciado Wear OS. Pela primeira vez, a Samsung juntou-se à Google para desenvolver o sistema operativo, e quer exclusividade.

Galaxy Watch 4 não são compatíveis com iOS da Apple

Se tens um iPhone, os novos Galaxy Watch 4 não são efetivamente para ti. Porquê? Um olhar atento à lista de especificações no site oficial da Samsung revela mudanças na compatibilidade.

Isto significa que os novos modelos serão apenas compatíveis com o sistema operativo Android. Se estiveres a pensar comprar um Galaxy Watch 3 ou anterior as coisas não vão mudar, e a compatibilidade mantém-se.

Samsung Galaxy 4 apenas compatível com Android
Samsung Galaxy 4 apenas compatível com Android

Como podes ler na captura de ecrã retirada do site oficial da Samsung, é necessário ter um smartphone com Android 6.0 ou superior para o Galaxy Watch 4 ser compatível. Além disso, tem de ter pelo menos 1,5 GB de RAM e suporte para serviços da Google. Por isso, smartphones da Huawei sem essa compatibilidade também são de evitar.

O Apple Watch sempre foi compatível apenas com os produtos da Apple, e a Samsung segue agora um caminho semelhante. Para quem tem iPhone, é menos uma opção viável, ainda que na faixa de preços do Galaxy Watch 4, existam modelos de Apple Watch de grande qualidade.

O Samsung Galaxy 4 chega a Portugal a partir de 269,90 € na versão Bluetooth. Já o Galaxy Watch 4 Classic começa, no nosso país, a partir dos 369,90 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.