Xiaomi Mi MIX 4: conhece os segredos do interior do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira foi finalmente apresentado o Xiaomi Mi MIX 4. Este representa a visão da marca chinesa para o futuro da indústria, sendo o primeiro da fabricante a chegar com câmara frontal embutida no ecrã.

É ainda o primeiro do mundo a ser equipado com o processador Snapdragon 888+. Há também a destacar o facto de chegar com carregamento ultrarrápido de 120W com fios e 50W sem fios, e manter a tradição de construção em cerâmica.

Mas afinal como é o interior do Mi MIX 4 e quais são os segredos que este esconde? Foi isso que o tech blogger Robin quis descobrir, através de um vídeo publicado na rede social Weibo (em chinês).

Da dupla bateria, à câmara debaixo do ecrã

Assim que a estrutura de cerâmica e metal é retirada do smartphone encontramos à vista componentes como as câmaras, a bobina de carregamento sem fios, e a parte da dupla bateria. Quando essa zona é destapada, veem-se em mais detalhe componentes como as colunas ou o motor de vibração.

Mas é no ecrã - ou por baixo deste - que encontramos o grande destaque do smartphone. A câmara frontal encontra-se no topo central do equipamento, sendo apenas visível em certas condições de luz.

Este produto muito bem lapidado exemplifica bem que aquilo que a Xiaomi sempre desejou atingir com esta linha: experiência de ecrã sem interrupções. Pena que o smartphone apenas será vendido de forma oficial com ROM chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4 é oficial. O tão esperado smartphone com câmara no ecrã
  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
  • Xiaomi anuncia linha de tablets Mi Pad 5 inspirados nos Apple iPad
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.