Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Tens de ver os filmes surreais de IA que o Sora consegue fazer (vídeo)

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Falar em Inteligência Artificial (IA) é falar em evolução constante. Prova disso mesmo são os filmes que já se fazem com o Sora. A plataforma da OpenAI consegue gerar vídeos a partir de texto e já se conhecem alguns resultados.

Isto porque a empresa deu acesso a algumas produtoras para realizarem filmes com o Sora. Os resultados são diferentes, como poderás ver já de seguida.

1- Air Head

Começando pelo “Air Head”, este é um filme da produtora Shy Kids, sediada no Canadá. Como refere a Futurism, a história anda em volta de um homem que tem um balão no lugar da cabeça.

Ao veres o vídeo, certamente conseguirás reparar na grande capacidade tecnológica do Sora.

Filmmaking will never be the same.OpenAI just released new AI videos created by artists and filmmakers using Sora.Here are 8 insane examples:1. “Air Head” - The first short film made by Sorapic.twitter.com/OKfUpdtOAH

— Angry Tom (@AngryTomtweets) 25 de março de 2024

O resultado é entusiasmante para o público e para a indústria do cinema. De acordo com Walter Woodman, diretor do filme, “por mais que Sora seja ótimo em gerar coisas que parecem reais, o que nos entusiasma é a sua capacidade de fazer coisas totalmente surreais” (via Futurism).

2 - Beyond Our Reality

Mudando um bocadinho de género, vamos até “Beyond Our Reality”. A curta-metragem também é feita com o Sora, mas é um pouco mais assustadora. O artista Don Allen III criou um “Girafflamingo”, ou seja, uma espécie que mistura uma girafa e um flamingo. Criou, ainda, uma baleia com braços de polvo.

O resultado é este que podes ver em baixo.

4. ”Beyond our reality” by Don Allen Stevenson IIIpic.twitter.com/EY0FsP0BmK

— Angry Tom (@AngryTomtweets) 25 de março de 2024

Como refere o Futurism, há quem diga que a OpenAI tem exagerado demais nos gráficos que cria. É possível que algumas arestas vão sendo limadas. Contudo, espera-se que o Sora fique disponível para todos, ainda em 2024.

Posto isto, resta esperar por novidades acerca do Sora. De qualquer forma, uma coisa é certa: as capacidades da plataforma da OpenAI são muitas e estão à vista de todos.

Na página de @AngryTomtweets, no X, podes ver mais alguns exemplos de filmes feitos com o Sora.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.