Tens Apple Watch? Próxima atualização traz boas notícias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch é um dos produtos mais populares dentro do ecossistema Apple. E ao que foi revelado nas últimas horas, será um dos produtos a ‘sofrer’ mais melhorias durante o ano de 2023. Quem o diz é Mark Gurman.

O jornalista da Bloomberg é conhecido pelas suas previsões face a futuros produtos lançados pela Apple. E na sua mais recente edição da newsletter Power On, teceu considerações sobre o watchOS 10.

watchOS 10 trará "mudanças notáveis" aos Apple Watch

Esta será a próxima versão do sistema operativo para os smartwatches da Apple a ser apresentada durante a WWDC 2023, em junho. Mark Gurman afirma que esta trará aos wearables da Apple “mudanças notáveis”.

I believe the new watchOS should be a fairly extensive upgrade — with notable changes to the user interface — unlike iOS 17. It’s important for watchOS to have a big year given that the Apple Watch hardware updates will be anything but major. The device is poised for a more… https://t.co/cXFOrLkawE

— Mark Gurman (@markgurman) 2 de abril de 2023

Infelizmente, para os mais curiosos estas mudanças não foram detalhadas. Como seria de esperar, as mudanças de hardware dos futuros Apple Watch serão “modestas”. Estas mudanças mais profundas ocorrerão no campo do software.

A verdade é que não teremos de esperar assim tanto para conhecer essas novidades. O watchOS 10 será revelado durante a próxima WWDC, entre os dias 5 e 9 de junho. Esta é a conferência anual de programadores da Apple, onde a empresa também revelará as novidades dos restantes sistemas operativos.

Ficaremos a saber o que nos espera no iOS 17, iPadOS 17, macOS 14 e tvOS 17. Acredita-se que esse evento também deverá servir para a Apple apresentar o seu tão badalado headset de realidade aumentada/realidade virtual.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.