Tencent lança Chess Rush, um jogo de Auto Chess

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante chinesa distribuidora de jogos Tencent lançou um jogo de xadrez com uma abordagem completamente diferente. Chama-se Chess Rush e utiliza várias personagens animadas no lugar das peças de xadrez.

Este jogo está disponível para Android e iOS de forma gratuita. O seguinte vídeo mostra-te a mecânica bastante dinâmica do jogo. Na verdade, nem parece um jogo de xadrez, parece mais um RPG com as suas animações de batalha e ataques recheados de efeitos especiais.

O jogo DOTA Auto Chess popularizou este novo conceito

Ainda no início do ano, a Drodo Studio lançou um mod para o popular MOBA Dota 2. Este mod chama-se Auto Chess e permite aos jogadores competir em duelos onde as personagens do jogo são as peças de xadrez.

A Tencent afirma que o jogo não será 'Pay to Win'

Uma tendência irritante nos jogos mobile atuais é a componente de pagar para ter items, upgrades ou qualquer tipo de vantagem sobre outros jogadores. Os jogos para telemóvel tendem a exercer um 'limite' onde se o jogador não começar a pagar dinheiro real, terá o seu progresso extremamente limitado.

A Tencent afirma que no Chess Rush, o factor mais importante para a vitória é a capacidade do jogador. Caso estejas farto dos típicos jogos para telemóvel de competição, este pode ser ideal para ti.

Chess Rush na Google Play Store

Chess Rush na Apple App Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Lenovo Z6: o primeiro gama-média com 'ecrã gaming' já é oficial!
  • Google Fotos vai deixar-te organizar ainda melhor as tuas fotos. Descobre como
  • Xiaomi Redmi K20 Pro: leak confirma edição especial dos Marvel Avengers
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.