Televisões LG vão receber dois grandes serviços de cloud gaming em 2021

Abílio Rodrigues
Comentar

A LG anunciou que vai introduzir dois dos maiores serviços de jogo em nuvem da atualidade nos seus televisores mais recentes já no final de 2021. A Google Stadia deve ficar disponível na segunda metade deste ano nas televisões OLED, QNED e NanoCell, enquanto o GeForce Now pode demorar mais algum tempo.

Para além de serem excelentes notícias para os donos de modelos mais topo de gama da LG, esta iniciativa marca também a aposta continuada da Google e Nvidia no crescimento das suas respetivas plataformas de cloud gaming.

Google Stadia e GeForce Now chegam em 2021 às televisões LG

Google Stadia vs GeForce Now

A Google havia já prometido que a Stadia seria incluída em todos os equipamentos com Google TV (incluindo o Chromecast mais recente) na primeira metade de 2021.

A Sony, por exemplo, já disse que todas as suas televisões lançadas este ano vão correr Google TV, por isso também elas vão poder oferecer compatibilidade com a Stadia.

No que ao GeForce Now diz respeito a plataforma está para já apenas disponível na Nvidia Shield, MacOS, Windows, Chrome OS, Android e iOS (apesar de ainda em estado beta nos equipamentos da Apple).

Para já o serviço não é oferecido em nenhum modelo de televisão, mas isso será algo que a Nvidia terá todo o interesse em mudar, uma vez que chegaria a um público mais vasto e de uma forma muito mais cómoda e prática.

Ao que parece a LG será a primeira parceira da equipa verde nesta nova aventura, muito devido à sua aposta relativamente recente na oferta de opções de enorme valor para os jogadores.

Modelos anteriores a 2021 podem também ter uma surpresa

Para já não se sabe se estas aplicações podem também ser disponibilizadas nos modelos LG de 2020 ou anos anteriores. A promessa é que serão incluídas nos televisores mais recentes que beneficiam de um conjunto de definições orientadas para videojogos.

São permitidos ajustes à taxa de atualização ou input lag, tudo questões que podem alterar significativamente a experiência de jogo, especialmente agora que entramos numa nova geração.

Tanto a Google Stadia como o GeForce Now serão compatíveis com resolução 4K e som surround 5.1 (pelo menos para os subscritores do Stadia Pro).

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.