Vais comprar um Nokia 3310? Telemóvel terá versão 3G muito em breve!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A novidade foi avançada por uma phonearena. Em breve teremos mesmo um novo Nokia 3310 equipado com conexão 3G portanto se estavas a considerar a compra deste telemóvel espera mais um pouco pela nova versão!

Vê ainda: MEO – DECO denuncia campanha ilegal dos “2GB de Internet Grátis”

É um telemóvel inconfundível. Colorido, divertido mas praticamente inútil em 2017, tirando para fazer chamadas, enviar SMS's e jogar Snake. Sim, o novo Nokia 3310 é mais um adereço do que propriamente uma conveniência hoje em dia. Gostei dele pelo seu aspecto e pelo que representa. Nostalgia mas pouco mais, como podem ver aqui, na nossa análise completa.

O que muda no telemóvel Nokia 3310 com 3G?

Depois de termos visto alguns rumores de que a Three Ireland que deverá receber o novo telemóvel a partir de setembro ou inícios de outubro. Infelizmente não avança qualquer informação sobre o preço deste dispositivo.

Graças à conexão 3G poderás navegar com muita mais facilidade e rapidez, claro, apenas para serviços básicos como uma pesquisa Google ou consulta de email. Mesmo assim, face à ausência de wi-fi no telemóvel, já será bem melhor do que depender da conexão WAP 2.0/xHTML que temos no modelo atual.

As novidades surgem depois de termos visto, no mês passado, uma variante 3G deste telemóvel a ser aprovada pela agência norte-americana de regulação das telecomunicações, a FCC portanto deveremos ter uma distribuição global do novo Nokia 3310.

A falta de conectividade 3G é apenas um de vários factores que impediram muitos consumidores de adquirir este telemóvel. O seu preço atualmente ronda os €59 euros ou $60 dólares, estando sujeito a flutuações consoante a loja em questão.

Características do telemóvel Nokia 3310

  • Ecrã / Tela de 2.4 polegadas TFT
  • Resolução 240 x 320 pixéis
  • Dimensões: 115.6 x 51 x 12.8 mm
  • Single-SIM ou Dual-SIM
  • Memória interna: 16mb
  • Expansão de memória via cartão microSD até 32GB
  • Câmara principal de 2MP
  • Bluetooth 3.0
  • Porta microUSB
  • Radio FM
  • Bateria de 1200mAh
  • Disponível em Vermelho (Brilhante), Amarelo (Brilhante), Azul (Fosco) e Cinza( fosco).

Para mais informações a Nokia, Google, Apple e tudo sobre tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, comprarias um telemóvel Nokia 3310 se este tivesse conexão 3G para poderes pelo menos navegar na Internet através do teu pacote de dados?

Outros assuntos relevantes:

MAILPV – Nunca mais te esqueças da password do teu email

ASUS ZenFone 4 – Eis os ZenFone 4 Max, ZenFone 4 Selfie e Selfie Pro

Ulefone Armor 2 anunciado com 6GB de RAM e com super resistência

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.