Telemóveis Xiaomi com ecrãs Super AMOLED vão receber Always On Display e Relógio Duplo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que duas novas funcionalidades estão a caminho dos telemóveis da marca com ecrã Super AMOLED. São elas o Always On Display (Ecrã Sempre Ligado) e o Relógio Duplo.

Ecrã Sempre Ligado

O Always On Display surgiu originalmente nos ecrãs Super AMOLED da Samsung. A funcionalidade mantém uma parte do ecrã ligada para mostrar informações de hora, data e metereologia ao utilizador.

É possível ainda configurar as notificações, alarmes e screensavers. É esperado que este função venha integrada com o sistema MIUI da Xiaomi para máxima compatibilidade.

Nos ecrãs Super AMOLED, os pixeis pretos desligam-se por completo. Assim sendo, o utilizador tem acesso às informações de relance sem comprometer a autonomia do telemóvel.

Relógio Duplo

Esta função permite-te configurar dois relógios com dois fusos horários diferentes. É uma funcionalidade bastante útil para utilizadores que viajem ou precisem de ter informação dos horários de dois países.

Que telemóveis da Xiaomi vão receber as novidades?

  • Xiaomi Mi 8
  • Xiaomi Mi 9
  • Xiaomi Mi Mix 3

O CEO da Lei Jun acrescentou que a Xiaomi está determinada a dar estas funções até aos utilizadores mais antigos. O Xiaomi Mi Note 2, lançado em 2016, também irá receber as novidades, embora vá demorar mais tempo.

A Xiaomi não deu datas para o envio das funcionalidades mas deverão chegar nos próximos meses. A maneira mais rápida será através de uma atualização do MIUI portanto caso tenhas algum destes telemóveis, fica atento.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.