Telegram quer ser a alternativa segura ao popular Zoom para videochamadas

Carlos Oliveira
Comentar

Muita gente já conhece o Telegram como uma aplicação de troca de mensagens. A grande vantagem que este serviço tem perante os seus concorrentes tem que ver com o nível de segurança que ela aplica nas comunicações realizadas.

Depois dos recentes escândalos de segurança que têm assombrado o Zoom, o Telegram quer agora capitalizar a fatia de mercado que ficou desiludida com essas notícias. Assim sendo, o último passará a possibilitar a realização de videochamadas no seu serviço.

O Telegram não se irá destacar dos restantes por ser o primeiro a possibilitar a realização de videochamadas. Além do Zoom, existem muitas mais propostas semelhantes com milhões de utilizadores em todo o mundo.

Telegram

Telegram promete segurança e simplicidade no seu serviço

Este parece ser o trunfo escolhido pelo Telegram para tentar vingar neste mercado competitivo. Na sua opinião, os serviços atualmente disponíveis pecam por oferecer segurança ou simplicidade, nunca conseguindo conjugar as duas vertentes.

É aqui que o Telegram entrará em ação. Este serviço de troca de mensagens promete segurança e simplicidade no mesmo local. De facto, o Telegram é escolhido por muitos pela segurança das mensagens trocadas e espera-se que o mesmo aconteça nas suas videochamadas.

Videochamadas chegar ao Telegram apenas no final do ano

Os responsáveis pelo serviço adiantam que a realização de videochamdas ficará disponível no final deste ano. Este é um ponto que deverá dificultar ainda mais o sucesso da plataforma no mercado.

A equipa por trás do Telegram não deveria esperar tanto tempo para disponibilizar esta funcionalidade. Ela deveria ser lançada já e adiá-la para daqui a uns bons meses não ajudará a sua causa.

É importante notar que este é o momento em que as videochamadas estão mais em voga. Com milhões de pessoas em teletrabalho e outras tantas sem poder sair de casa, este é o momento ideal para o uso deste tipo de serviço.

Telegram já possui 400 milhões de utilizadores ativos

O Telegram foi lançado em 2013 e só agora conseguiu alcançar a marca dos 400 milhões de utilizadores ativos todos os meses. Ainda que esteja muito longe de alguns dos seus concorrentes, esta cifra representa um crescimento de 100 milhões em apenas um ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.