O Telegram é o eterno rival do WhatsApp. As aplicações de mensagens partilham os mesmos valores, porém, o Telegram sempre foi mais conhecido pela sua enorme privacidade. Pelo menos não há tantos escândalos quanto o Facebook, dona do WhatsApp.
A nova funcionalidade do Telegram era exatamente o que faltava para deixares o WhatsApp de lado de uma vz por todas. A implementação de videochamadas chegou finalmente à aplicação.
Telegram adiciona (finalmente) videochamadas à sua aplicação
As videochamadas tornaram-se um bem essencial devido à pandemia que dominou o mundo inteiro. Estas chamadas de vídeo trouxeram as pessoas mais próximas na altura do confinamento. Aliás, foi devido a estas videochamadas que muitos empregos foram mantidos devido ao teletrabalho.
O Telegram não revela quantas pessoas poderão estar numa chamada ao mesmo tempo. Assim sendo, podemos presumir que este tipo de característica só dará para falar com uma pessoa inicialmente.
Contudo, o Telegram promete que mais funcionalidades chegarão às videochamadas. Assim sendo, acredita-se que seja uma questão de tempo até que o Telegram encha as videochamadas com novas possibilidades.
Videochamadas 100% seguras no Telegram
Ao contrário do que acontece com o Facebook Messenger, as videochamadas são encriptadas ponta-a-ponta. Isto é, são tão seguras quanto as mensagens que trocas na aplicação.
Para já apenas no Android. Funcionalidade também chegará ao iPhone
A nova funcionalidade está apenas disponível para Android de momento. Porém, o Telegram referiu que os updates foram lançados para ambas as plataformas.
A diferença é que a Apple ainda não autorizou que a atualização fosse publicada na App Store. Assim sendo, tens aqui mais uma razão para deixares o WhatsApp de lado. Acredita que vais gostar do Telegram.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi acaba de criar uma jogada para fazer dos seus smartphones topo de gama mais baratos!
- Xiaomi lançou um carregador super rápido para o carro. E vais adorar do preço
- Tesla está a preparar um novo carro elétrico. Estas são as provas que precisávamos!