pre-touch windows mobile

A Microsoft é uma das fontes de inovação mais influentes quase desde a sua criação. Dispositivos como PDA que foi o antecessor daquilo que hoje são os smartphones e o primeiro tablet foram realidades apresentadas pela primeira vez pela Microsoft.

Nesta semana que agora termina, a secção de investigação da Microsoft, a Microsoft Research, lançou um video de uma tecnologia direcionada a smartphones que permite que estes antecipem os movimentos do utilizador e executem determinadas acções.

   

Vê também: LG K10 Review/Análise | Um Bom Companheiro

Selecionar texto enquanto escreves, premir botões sem sequer clicar no ecrã ou aceder a comandos dependendo da posição dos teus dedos, por exemplo quando estás a ver um video e queres alterar o volume ou parar/iniciar o video só com alguns dos teus dedos, são algumas das funcionalidade que esta tecnologia pre-toque poderá vir a oferecer a utilizadores de smartphones Windows 10.

É provavelmente apenas mais um projeto da equipa de investigação da Microsoft e mesmo sendo um conceito interessante será difícil dizer se esta tecnologia será aplicada num futuro próximo ainda que poderia ajudar, ainda que pouco, a aumentar a quota de mercado do Windows Mobile.

Vê ainda: WhatsApp trará a possibilidade de enviar documentos Office no Windows 10 Mobile

O protótipo que aparece no vídeo parece ser um Nokia, semelhante ao famoso protótipo McLaren, e os controlos são característicos do Windows Phone 8, o que leva a querer que esta tecnologia já está em desenvolvimento desde os tempos da velha Nokia.

A Microsoft abriu mais uma vez uma porta e é quase certo que grandes empresas como a Apple, Samsung e HTC poderão vir a usar este tipo de tecnologia através do licenciamento de patentes da Microsoft ou até mesmo criar tecnologias semelhantes.

Talvez queiras ver:

FontePhone Arena
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.