
HarmonyOS da Huawei e integração no ecossistema Xiaomi
A Toyota tem sido muito bem sucedida, no mercado chinês, com o elétrico acessível bZ3X, mas parece que o novo sedan bZ7 pode seguir-lhe o exemplo. Tudo porque o próximo elétrico a ser lançado pela Toyota tem no seu cockpit o HarmonyOS da Huawei, além de poder ser integrado no ecossistema inteligente da Xiaomi.
Em junho deste ano, a Toyota anunciou parcerias com a Huawei e com a Xiaomi e agora estamos perante o resultado do trabalho conjunto. O novo elétrico bZ7 vai ser o primeiro modelo Toyota a ser integrado no ecossistema Xiaomi.
Dentro do habitáculo do novo sedan, os condutores vão poder controlar e gerir os equipamentos inteligentes do ecossistema Xiaomi; por exemplo, podem ajustar remotamente a temperatura do ar condicionado instalado em casa.
Por sua vez, a Huawei contribuiu com a plataforma HarmonyOS que estará aos comandos do cockpit, além de ter integrado também neste modelo o seu sistema de propulsão elétrico. A Toyota não receia aliar-se à concorrência para triunfar no competitivo mercado chinês de carros elétricos.
O que sabemos sobre o Toyota bZ7
Para já, estão disponíveis ainda poucas informações, mas sabemos que o novo bZ7 da Toyota vai ter uma distância entre eixos de 3.020 mm. O comprimento será de 5.130 mm, a largura 1.965 mm e a altura 1.506 mm. Pesa 2.275 kg. (via Carnewschina).
Já o dissemos e repetimos o motor elétrico é da Huawei e fornece uma potência máxima de 207 kW (278 cv), o que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.
O Toyota bZ7 vai estar equipado com uma bateria de fosfato de ferro lítio, no entanto a sua capacidade não foi revelada, assim como a autonomia se mantém no segredo dos deuses.