Tecno Phantom Ultimate: um novo conceito de smartphone rolável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones com ecrã rolável parecem ser o próximo passo no segmento de terminais com ecrã flexível.

A Tecno acaba de apresentar ao mundo o novo Phantom Ultimate que expande o ecrã para a lateral e pode ser manuseado apenas com uma mão.

Tecno Phantom Ultimate “desenrola” o ecrã em apenas 1,2 segundos

*Official Unveiling* Unroll into tomorrow with TECNO PHANTOM Ultimate: the rollable concept phone to reveal new possibilities and give you a sneak peek into the future today!#RapidExtension #UltraSlimDesign #DoubleSidedScreen pic.twitter.com/A9fBXomZ7m

— tecnomobile (@tecnomobile) 31 de agosto de 2023

No mercado de smartphones com ecrã flexível, parece que os terminais dobráveis vão evoluir para modelos com ecrã rolável. Algumas marcas inclusive já apresentaram as suas opções nesta nova área e agora é a vez de a Tecno apresentar o seu conceito inovador de rolável.

Com o nome carismático de Phantom Ultimate, o smartphone é para já um conceito, mas a ver pelos seus atributos, seria muito bom que a marca o disponibilizasse comercialmente.

Comecemos pelo essencial. O ecrã flexível do Phantom Ultimate expande para a lateral em apenas 1,2 segundos, garante a marca. De um ecrã de 6,55 polegadas passamos para um painel com generosas 7,11 polegadas.

Introducing PHANTOM Ultimate: Dive into the exciting realm of innovation with this cutting-edge rollable concept phone set to unroll the future.#RapidExtension #UltraSlimDesign #DoubleSidedScreen pic.twitter.com/qxxuxiQcC5

— tecnomobile (@tecnomobile) 31 de agosto de 2023

O modelo consegue este feito graças à integração de um sistema de motor single-drive que consegue expandir o ecrã, com um simples toque no botão dedicado, localizado na zona superior direita do terminal. Um toque e de imediato surge o ecrã nas suas gloriosas 7,11 polegadas.

Saliente-se que quando o painel está na sua forma “enrolada” com 6,55 polegadas atua como um Always-On-Display. Já na sua forma expandida, é um AMOLED LTPO com 2296x1596 pixéis de resolução e com 100% de cobertura da gama de cores DCI-P3.

Com apenas 9,93 milímetros de espessura na base, a Tecno garante que é possível manusear o terminal apenas com uma mão. O Phantom Ultimate conta ainda com vidro protetor na área de deslizamento e um painel traseiro com textura para facilitar e tornar seguro o seu manuseamento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt