Os smartphones dobráveis continuam a ser muito do foco da inovação por parte das principais fabricantes. Nos últimos dias noticiamos que tanto a Xiaomi como a Huawei estão a trabalhar no seu primeiro conceito de smartphone dobrável triplo. Mas foi a Tecno antecipar-se.
A Tecno foi a primeira fabricante a dar-me a possibilidade de experimentar um conceito de smartphone dobrável rolável durante o último Mobile World Congress. E agora mostrou o seu conceito de smartphone dobrável triplo (tri-fold).
Desdobrado é um tablet de 10 polegadas
Dobrado, este conceito apresenta-se como um smartphone “normal” de 6,48 polegadas. Quando desdobrado, é um verdadeiro tablet com um painel LTPO OLED de 10 polegadas com resolução de 1620 por 2880 píxeis.
Apesar de ser um smartphone com três partes, o conceito impressiona pela sua espessura de apenas 11 mm. A marca afirma ainda que o smartphone foi concebido para aguentar pelo menos 300 mil dobragens.
Este é também o primeiro smartphone dobrável com tecnologia TDDI, que coloca a driver do ecrã e o sensor de toque num mesmo chip. A marca também desenvolveu uma cobertura de bateria de apenas 0,25 mm.
Em vídeo, a Tecno mostra como um produto como o Phantom Ultimate 2 foi ser útil para os utilizadores. Imediatamente se poderá pensar no multitasking ou no consumo multimédia. Mas também surpreende num modo de computador portátil em que uma das três zonas está pousada numa superfície e funciona como teclado.
De qualquer das formas, este é apenas um conceito de smartphone. A Tecno não revelou datas para um possível lançamento comercial ou possível preço do produto.