Teclado Google muda a forma como podes escrever no smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Gboard, nome da aplicação de teclado da Google, prepara-se para mudar a forma como escrevemos em modo paisagem. A mais recente atualização da aplicação introduz uma janela flutuante que pode ser reposicionada e redimensionada conforme a preferência do utilizador.

Esta novidade promete aliviar a frustração de muitos que lutam com a extensão excessiva do teclado em ecrãs grandes, especialmente ao usar conversas em jogos ou outras aplicações em modo paisagem. Esta atualização já disponível para todos os utilizadores beta da aplicação Gboard para Android.

Teclado flutuante chega ao Gboard no modo paisagem

As novidades podem ser encontradas a partir da 13.6.06.574113912, segundo o que foi descoberto pelo Android Police. Independentemente do dispositivo ou da versão do Android, os utilizadores beta já podem usufruir desta nova funcionalidade, o que significa que o lançamento para o público pode estar para breve.

Crédito: Android Police
Crédito: Android Police

A janela flutuante, que surge automaticamente ao rodar o smartphone em modo paisagem, fornece maior liberdade aos utilizadores. É possível movê-la e ajustá-la consoante as tuas necessidades, garantindo uma experiência de escrita mais confortável e eficiente.

Esta atualização mostra que a Google está atentas às necessidades e ao feedback dos seus utilizadores. Era uma atualização há muito pedida, já que escrever em modo paisagem nos smartphones não é propriamente a experiência mais prática.

Podes testar esta novidade aderindo à versão beta

Se queres ser um dos primeiros a testar esta novidades, podes aderir à versão beta do Gboard no teu smartphone Android. Para tal basta ires à página da app na Google Play Store e clicar em "aderir" na zona da versão beta. Deves ter em conta é que esta é uma versão de testes e podes encontrar erros que normalmente não tens na versão estável.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.