Teclado Google Gboard ajuda-te a expressar melhor com nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Não há dúvidas de que o teclado do nosso smartphone é extremamente importante e, atualmente no Android, existem dois grandes teclados que lutam pela primeira posição, Google Gboard e Microsoft Swiftey. O Swiftkey manteve-se com líder isolado neste segmento durante muitos anos, recebendo a concorrência do Gboard durante tempos mais recentes.

Agora, o teclado da Google recebeu uma nova funcionalidade na versão beta da sua aplicação. Já há algum tempo que se tinha falado na implementação de uma barra de Emojis, mas apenas agora foi lançada para os utilizadores integrados no programa de testes.

Esta nova implementação tem como objetivo principal ajudar-te a expressar melhor e de uma forma mais rápida. No entanto, a sua verdadeira utilidade está ainda por comprovar, especialmente pela forma como se comporta nesta fase inicial.

Barra de Emojis no Google Gboard foi muito mal pensada

Ainda vamos precisar de esperar um pouco mais para perceber se estes problemas existem apenas por ser uma fase inicial de desenvolvimento. No entanto, seria de esperar que a Google preparar-se um pouco melhor uma nova funcionalidade antes de a lançar no programa de testes.

Atualmente, a barra de Emojis apresenta-se muito pouco útil, servindo praticamente apenas para "roubar" espaço de ecrã, estando posicionada por cima da barra de ferramentas. Pelo que foi revelado até agora, parece que apresenta apenas uma lista dos mais populares emojis, e nada mais.

Mais ainda, no fim da barra temos um ícone que dá acesso à biblioteca de emojis, sendo o segundo a ser apresentado pelo Gboard. Quando se desliza o dedo na barra, em vez de apresentar mais emojis, é apenas apresentado um botão para remover a mesma.

Vamos precisar de esperar para ver se a Google vai implementar consideráveis melhorias nesta nova barra de Emojis mas, julgando pelo que tem para oferecer até agora, não parece que se irá tornar muito popular.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google recebe uma novidade que vais adorar
  • Google Pixel 4a deverá trazer característica que nem todos os topos de gama têm
  • Xiaomi Mi A4: se este for o novo Android One, será um sonho
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.