Podcast TechUntalked 3: Vamos falar de 'Influenciadores Digitais'Está na hora de mais uma Podcast TechUntalked. No episódio número três daremos um olhar aos “Influenciadores Digitais”. Esta palavra cada vez está mais na moda, mas até que ponto é que devemos levar estes “influenciadores” a sério?

 

Acho que podemos concordar que o nome de “influenciadores Digitais” podia ser um pouco diferente. O verbo “influenciar” não é de todo o mais transparente para com o público-alvo.

Ninguém gosta de saber que está a ser influenciado? Ou gosta? A verdade é que todos somos “influenciadores” em alguma forma. A nossa opinião pode, em certas alturas, mudar o pensamento de outra pessoa. Assim sendo, deveremos aceitar a palavra de “Influenciadores Digitais”?

São mais perguntas do que respostas no podcast TechUntalked número três. Esta semana tive a oportunidade de participar no Podcast com o Daniel e com o Pedro. Fizemos então deste tema uma conversa propícia à polémica. Ou assim me parece.

Influenciadores Digitaias ou publicidade disfarçada? 

Vou tentar não expôr a minha opinião de forma forte neste artigo deixando-te assim uma hora de boa conversa no Podcast que podes ouvir no player a cima.

De forma a elucidar-te no tema, deixo-te ainda a rápida descrição que se pode ler no Wikipédia. Estes pequenos parágrafos saltarão à conversa algumas vezes durante o programa.

Influenciadores digitais são pessoas, personagens ou grupos que se popularizam em redes sociais como YouTubeInstagramSnapchatTwitterFacebookTumblr e várias outras. Esses influenciadores são desenvolvedores de “conteúdo” para a internet e acabam gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas postagens e eventualmente compartilham com outras pessoas.

Essas novas personalidades originadas da internet não se restringem a apenas uma rede social, a união delas faz com que eles alcancem um público maior e assim consigam firmar o seu espaço na internet. O surgimento desses novos formadores de opiniões digitais também causa uma mudança comportamental e de mentalidade em seus seguidores, que tendem a ser facilmente influenciados.” – Wikipédia

Espero que gostes do tema e deixa-me a tua opinião sobre o assunto nos comentários.

Os patronos do Podcast 4gnews!

Este episódio é vos trazido também graças aos nossos patronos do Super Chat que nos ajudam de forma monetária a melhorar o nosso conteúdo todos os dias. Um enorme obrigado ao Andre Pereira (5€) e ao Daniel Aparício (2€) pelo valor doado.

Avalia aqui o nosso Podcast no iTunes

Acreditamos que o vosso investimento é feito porque acreditam e se identificam com o nosso trabalho, assim sendo, podemos garantir que não levaremos essa crença de forma leve e faremos de tudo para melhorar o nosso conteúdo constantemente.

Podemo-nos gabar que temos seguidores ÚNICOS e vocês são a alma que leva este projeto mais além.

Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud 

Apple: iTunes (gratuito)

Android: Podcast Republic (gratuito)

Windows 10: Cast (gratuito)

O crescimento do Podcast 4gnews depende de ti! Assim sendo, ajuda-nos a crescer ao simplesmente avalia-o no iTunes e partilhar com todos os amantes de tecnologia que, curiosamente, também falam Português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG patenteia smartphone dobrável com dois ecrãs e duas baterias

Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG

Samsung poderá produzir o Qualcomm Snapdragon 855 na litografia 7nm

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.