TCL lança alternativa aos Apple AirPods. Mas a bateria é de fugir

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A TCL anunciou vários produtos nesta edição da IFA. E um deles chama-se Moveaudio S200. Trata-se de uns auriculares totalmente sem fios, com o intuito de ser uma alternativa mais económica que os Apple AirPods.

Segundo a fabricante, estes serão vendidos por 99 euros na Europa. E as suas características até poderiam justificar o seu preço. Mas a bateria anunciada de 3 horas e meia nos auriculares parece, à partida, ser um deal-breaker.

TCL Moveaudio S2000

Estes Moveaudio S2000 têm redução de áudio eletrónica, que será usada para abafar o ruído de fundo em chamadas. Contam também com controlos por toque para não teres de usar o smartphone para pausar ou recomeçar a tua música.

É bom referir que este modelo tem deteção de uso. Isto significa que contam com um sensor de proximidade para que a música pause quando os retiras da orelha. Algo que já vimos nos Mi True Wireless Earphones 2 Basic que testamos (bem mais baratos).

TCL Moveaudio S2000

Contam com suporte para a Google Assistant e Siri, e a sua bateria é o ponto mais negativo. Os auriculares prometem apenas 3 horas e meia de autonomia e até 23 horas com o ‘sumo’ da caixa. Têm certificação IP54, o que os torna à prova de pó, salpicos e suor.

A TCL afirma que vão chegar ao mercado em preto, branco ou verde-azulado. Deverão estar disponíveis globalmente no final do mês de setembro, mas com esta autonomia será difícil recomendá-los.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.