TCL está a desenvolver telemóvel dobrável em Z. Conhece o conceito (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante recém-chegada ao mercado português TCL está a trabalhar num conceito diferente do habitual. Enquanto a Huawei, Samsung, Xiaomi e até mesmo Microsoft estão a apresentar telemóveis com uma dobra, a TCL está a elevar a fasquia com duas pois este protótipo dobra-se em Z. Vê o vídeo.

Como podes ver, este telemóvel da TCL é basicamente uma "sanduiche" com 3 telemóveis. As suas dobradiças permitem dobrá-lo duas vezes. Quando completamente fechado, temos acesso a um ecrã e as câmaras traseiras.

Quando desdobrado uma vez, temos um ecrã expandido, semelhante a um tablet. Finalmente, se desdobrarmos o equipamento por completo, temos essencialmente o espaço equivalente a 3 ecrãs de telemóvel.

É um conceito definitivamente interessante pois como podemos ver no vídeo, o telemóvel pode ser adaptado para que um dos ecrãs seja usado como teclado, adicionando capacidades extra de produtividade equipamento. Não foram reveladas quaisquer especificações excepto as 4 câmaras traseiras e entrada USB-C.

Quem é a TCL?

Na verdade a TCL já opera no mercado europeu e em Portugal há algum tempo. Contudo, provavelmente conhece-los por outro nome: Alcatel. Em 2004, a Alcatel-Lucent e TCL juntaram-se numa parceria de negócios. Passado apenas 1 ano, a parceria foi desfeita e a TCL comprou a Alcatel.

Em Portugal, a TCL começou a lançar equipamentos sobre a sua marca com o telemóvel TCL Flex e algumas televisões. Na China a marca vende ares condicionados, máquinas de lavar roupa e outros electrodomésticos. Escusado será dizer que é uma das concorrentes à Xiaomi no mercado de tecnologia caseira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pixel 4: OnePlus faz troça do ecrã de 90Hz mas arrepende-se logo a seguir
  • Huawei Honor 9X é oficial na Europa! Chega com preço apelativo e serviços Google!
  • OnePlus 7T não tem certificação de resistência, mas tem proteção contra água! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.