
O Power Bank 10.000mAh de 67W da Xiaomi vai ter lançamento a nível global. Para quem não está tão ciente do que é um power bank é um acessório portátil que te permite recarregar vários aparelhos como smartwatches, telemóveis, tablets e até computadores.
Um dos grandes pontos fortes deste gadget é precisamente o carregamento rápido. A Xiaomi garante que é capaz de carregar até três aparelhos ao mesmo tempograças ao USB-C integrado, uma porta USB-C adicional e uma porta USB-A.
A título de exemplo, consegue carregar o Poco F7 de 0% a 67% em apenas 30 minutos. Já o Poco F7 Pro é ainda mais rápido: no mesmo período de tempo chega aos 72%. No que toca ao Xiaomi 15, a Xiaomi garante que carrega totalmente em 60 minutos.
No que diz respeito a outros aparelhos, este power bank tem capacidade de carregar duas vezes um iPhone 16 Pro e um iPad Air (M3) de 11" quase na sua totalidade.
As melhores funcionalidades do Power Bank
Além disso, a recarga deste power bank é igualmente impressionante: 65W. Significa isto que vai dos 0 aos 100% em apenas 76 minutos.
O dispositivo conta com várias funcionalidades úteis, incluindo:
- Visor digital para mostrar o nível de bateria restante;
- Modo de baixa corrente, ideal para gadgets como auscultadores sem fios ou smartbands;
- Carregamento direto para maior conveniência;
- Proteção contra sobrecarga, sobreaquecimento e curto-circuito.
Disponível em azul e bege, este gadget compacto e levezinho mede 11.5 cm x 6.6 cm x 2.6 cm e pesa 247 g. No mercado chinês, está à venda por 18 euros.
Até ao momento não há uma data concreta para que chegue aos mercados internacionais. Mas sempre que é disponibilizado no site global da marca, é mesmo uma questão de poucas semanas até começar a chegar aos principais mercados como Alemanha, Espanha ou Itália.
Para referência, o mesmo modelo mas com 33W de carregamento rápido, está atualmente à venda por 25,28 euros na Amazon. Nesse sentido, é expectável que o modelo chegue ao mercado europeu por valores a rondar os 35/40 euros.