Tal como se esperava! OnePlus TV terá uma versão melhorado do Android TV

Filipe Alves
Comentar

A OnePlus está prestes a revelar a sua primeira Smart TV. De acordo com as mais recentes informações, a empresa revelará um sistema que é parecido com o Android TV, contudo, com pequenas melhorias.

O mesmo aconteceu com os smartphones. A OnePlus revelou-nos o OxygenOS nos seus terminais, uma versão idêntica ao Android puro, porém, com melhorias consideráveis na personalização.

OnePlus TV Android TV

OnePlus TV terá as aplicações do Android TV

Com estas afirmações, podemos esperar que a sua televisão conte com todas as aplicações do Android TV. As aplicações para as Smart TVs tem sido um problema, visto que a Samsung e LG (as fabricantes que mais Smart TVs vendem) continuam com o seu sistema operativo e com poucas soluções nas suas lojas de aplicações.

Com a OnePlus TV tal não deverá acontecer. Espera-se que a OnePlus TV venha a oferecer todas as regalias do Android TV e com melhorias consideráveis no seu User Interface.

O maior desejo para a OnePlus TV

Um dos meus maiores desejos para esta OnePlus TV é o comando de interação. Já há muito que as Smart TV querem oferecer potencialidades inteligentes. Contudo, a má interação com o comando de TV faz-nos questionar até que ponto é que devem ser consideradas Smart. Assim sendo, estou seriamente à espera que a OnePlus nos ofereça uma melhoria considerável.

Esperemos também que a marca olhe para o mercado Europeu de forma séria. Não deverá ser fácil criar uma rede de transporte de televisões de 55" polegadas com um preço ameno. Ainda assim, o principal negócio da marca é através do seu website.

Dessa forma, teremos certamente alguma mudança na forma de venda. Ou a marca descobriu uma forma de enviar televisões por um preço mais baixo ou então é provável que vá investir em lojas de retalhistas. Caso a segunda hipótese seja a escolhida, é provável que a Europa venha a esperar um pouco mais pela sua receção.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.