Tal como se esperava! OnePlus TV terá uma versão melhorado do Android TV

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus está prestes a revelar a sua primeira Smart TV. De acordo com as mais recentes informações, a empresa revelará um sistema que é parecido com o Android TV, contudo, com pequenas melhorias.

O mesmo aconteceu com os smartphones. A OnePlus revelou-nos o OxygenOS nos seus terminais, uma versão idêntica ao Android puro, porém, com melhorias consideráveis na personalização.

OnePlus TV terá as aplicações do Android TV

Com estas afirmações, podemos esperar que a sua televisão conte com todas as aplicações do Android TV. As aplicações para as Smart TVs tem sido um problema, visto que a Samsung e LG (as fabricantes que mais Smart TVs vendem) continuam com o seu sistema operativo e com poucas soluções nas suas lojas de aplicações.

Com a OnePlus TV tal não deverá acontecer. Espera-se que a OnePlus TV venha a oferecer todas as regalias do Android TV e com melhorias consideráveis no seu User Interface.

O maior desejo para a OnePlus TV

Um dos meus maiores desejos para esta OnePlus TV é o comando de interação. Já há muito que as Smart TV querem oferecer potencialidades inteligentes. Contudo, a má interação com o comando de TV faz-nos questionar até que ponto é que devem ser consideradas Smart. Assim sendo, estou seriamente à espera que a OnePlus nos ofereça uma melhoria considerável.

Esperemos também que a marca olhe para o mercado Europeu de forma séria. Não deverá ser fácil criar uma rede de transporte de televisões de 55" polegadas com um preço ameno. Ainda assim, o principal negócio da marca é através do seu website.

Dessa forma, teremos certamente alguma mudança na forma de venda. Ou a marca descobriu uma forma de enviar televisões por um preço mais baixo ou então é provável que vá investir em lojas de retalhistas. Caso a segunda hipótese seja a escolhida, é provável que a Europa venha a esperar um pouco mais pela sua receção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk (CEO da Tesla) agora quer usar espelhos gigantes para tornar Marte habitável
  • HMD Global confirma que todos os Nokia serão atualizados para o Android 10
  • Xiaomi Redmi 8 confirmado como smartphone mistério a ser apresentado a 29 de agosto
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.