A TAG Heuer é uma conceituada marca suíça de relógios convencionais que decidiu enveredar pelo caminho dos smartwatches. Tal aconteceu em 2015, com o seu TAG Heuer Connected e que excedeu as expectativas iniciais da empresa.
Não percas: Final de semana Intel Core com descontos em portáteis até 100€
O objectivo traçado pela marca, aquando do lançamento do Connected, era de 20 mil unidades vendidas mas, ao fim e ao cabo, acabou por vender 56 mil. Tudo isto em apenas 14 meses.
Mas tal modelo está já um pouco desatualizado e é hora de lançar o seu sucessor. Rumores iniciais indicavam que este novo smartwatch poderia ser apresentado em maio. Mas acontece que o anúncio do mesmo acontecerá mais cedo.
Segundo todos os rumores, o novo TAG Connected Modular será apresentado no próximo dia 14 de março e contará com o Android Wear 2.0 fora da caixa.
TAG Connect Modular trará uma nova filosofia
Mas o grande trunfo deste novo smartwatch não será a nova versão do sistema operativo da Google. Aquilo que tem sido avançado é que este Connected Modular será um smartwatch híbrido.
Isto significa que o mesmo funcionará tanto como um smartwatch digital, como um relógio convencional e mecânico. Como irá a empresa suíça pôr em prática esta filosofia é ainda um mistério, mas o potencial está lá. E poderá muito bem ser bastante benéfico para a autonomia do mesmo.
Ninguém sabe se esta mudança de funcionamento irá ocorrer de forma automática ou se será o próprio utilizador a escolher o funcionamento que pretende, para o seu smartwatch, em determinadas situações. Mais ainda, ele deverá incluir uma seleção de braceletes para que as possas trocar a teu bel prazer.
Esta é uma filosofia que ainda não vimos no mercado dos smartwatches e trará assim algo de novo a um ecossistema que parece estar adormecido. Tendo em conta a marca e o funcionamento deste TAG Connected Modular, podemos especular que o seu preço continue a ser bem elevado, tornando-o assim um acessório não tão fácil de adquirir como muitos desejariam.
Outros assuntos relevantes: