Tablet Samsung de 12 polegadas com Windows 10 é certificada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.
Galaxy Note 10.1 (imagem CNET)
Galaxy Note 10.1 (imagem CNET)

Não é novidade que a Samsung apresenta dezenas de gadgets (para não dizer centenas) durante o ano. Mas até ao momento, e depois do desaire do Windows Mobile, a empresa sul-coreana tem-se focado mais no Sistema Operativo Android.

Apologista de tablets para produtividade, acredito muito pouco em tablets só para multimédia, por isso tablets com SO Android são na sua maioria, na minha opinião, desnecessárias, mas com Windows 10 a coisa muda de figura.

É verdade que o SO da Microsoft pode ainda não estar a 100% e bugs vão atormentando a vida dos utilizadores mas, mesmo assim, não deixa de ser uma plataforma a pensar num futuro produtivo.

windows-10-tablet-samsung

Segundo novo leak apanhado por um site Húngaro (fonte) a Samsung está a trabalhar num tablet com o Sistema Operativo Windows 10, tablet este com 12 polegadas. Podemos esperar então algo tão grande quanto o iPad Pro.

O iPad Pro neste momento está sem concorrência direta, por muito que queiramos comparar com os Surface, o produto da Apple está ainda muito indicado para a variante "tablet" enquanto os Surface têm uma ideia totalmente diferente. Certamente por isso a Samsung entrará na batalha.

A empresa sul-coreana trouxe os primeiros tablets Note a dar um uso fantástico da SPen muito criticada na altura. Se conseguir fazer algo parecido mas com 12 polegadas e acessórios mais baratos que os da Apple, acredito plenamente que será uma jogada interessante e teremos um 2016 mais picante no setor.

A CES começa para a semana e é perfeitamente possível ver um tablet Samsung com Windows 10 ser apresentado na maior feira de tecnologia do mundo. Ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.