Synaptics deverá fornecer os drivers gráficos para o novo iPhone 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora ainda possa parecer muito distante, a verdade é que o próximo iPhone 7 é já tema de conversa. Depois de concepts, possíveis módulos de câmaras, ou até um lançamento antecipado, muito se tem falado sobre o equipamento, mas as incertezas são também muitas.

A boa nova de hoje dá conta da negociação entre a Apple e a Synaptics, para que esta última providencie os drivers necessários ao funcionamento do ecrã do iPhone 7. Quem avança com esta informação é a DigiTimes, referindo até que a gigante de Cupertino fez já a encomenda à conhecida fornecedora de drivers.

Esta manobra surge devido ao facto de a Apple não ter conseguido finalizar os seus próprios drivers a tempo e horas. Dito desta forma parece algo estranho, mas existem prazos a cumprir e ainda muitas etapas pela frente. Ao contratar a Synaptics para este processo, a Apple pretende assim conseguir aumentar a nitidez da imagem no seu próximo smartphone e ainda a autonomia da sua bateria.

O mais caricato nesta situação é o facto de no ano passado a Apple ter tentado a aquisição da Renesas SP Drivers. Esta mesma empresa acabou por ser mais tarde adquirida pela Synaptics, a mesma que irá fornecer agora os drivers para o iPhone 7.

Quanto aos drivers próprios da Apple, a mesma contratou já antigos engenheiros precisamente da Renesas para o trabalho. Com isso a Apple pretende optimizar ainda mais a sua bateria e acrescentar ainda novas otimizações.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 7 poderá ser apresentado um pouco mais cedo que o habitual
  • O Apple Watch já conquistou mais de 7 milhões de pulsos
  • Google pondera desenhar os seus próprios processadores para smartphones Android

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.