iPhone-6-inside-view-retina-hd-display

Embora ainda possa parecer muito distante, a verdade é que o próximo iPhone 7 é já tema de conversa. Depois de concepts, possíveis módulos de câmaras, ou até um lançamento antecipado, muito se tem falado sobre o equipamento, mas as incertezas são também muitas.

A boa nova de hoje dá conta da negociação entre a Apple e a Synaptics, para que esta última providencie os drivers necessários ao funcionamento do ecrã do iPhone 7. Quem avança com esta informação é a DigiTimes, referindo até que a gigante de Cupertino fez já a encomenda à conhecida fornecedora de drivers.

   

Esta manobra surge devido ao facto de a Apple não ter conseguido finalizar os seus próprios drivers a tempo e horas. Dito desta forma parece algo estranho, mas existem prazos a cumprir e ainda muitas etapas pela frente. Ao contratar a Synaptics para este processo, a Apple pretende assim conseguir aumentar a nitidez da imagem no seu próximo smartphone e ainda a autonomia da sua bateria.

O mais caricato nesta situação é o facto de no ano passado a Apple ter tentado a aquisição da Renesas SP Drivers. Esta mesma empresa acabou por ser mais tarde adquirida pela Synaptics, a mesma que irá fornecer agora os drivers para o iPhone 7.

Quanto aos drivers próprios da Apple, a mesma contratou já antigos engenheiros precisamente da Renesas para o trabalho. Com isso a Apple pretende optimizar ainda mais a sua bateria e acrescentar ainda novas otimizações.

Talvez queiras ver:

😉