Swiftkey sofre mudança! Teclado mais popular do Android e iOS tem novo nome

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Swiftkey é provavelmente o teclado mais popular na Google Play Store e Apple App Store devido à sua versatilidade e capacidade de personalização. Em 2016, a empresa foi comprada pela Microsoft, que decidiu agora renomear a aplicação. Assim sendo, irá chamar-se Microsoft Swiftkey Keyboard.

A Microsoft comprou a Swiftkey por 250 milhões de dólares, provavelmente numa tentativa de ganhar alguma perspetiva de como os utilizadores mobile Android e iOS utilizam o teclado nos smartphones. Contudo, é estranho que a Microsoft tenha esperado 4 anos para colocar o seu nome na app.

Afinal, ter Microsoft no nome da app é uma excelente forma de reconhecimento de marca. Quem sabe, talvez a Microsoft não quisesse relembrar os utilizadores dos fracassos da empresa, no que toca à indústria de smartphones. O branding não será intrusivo e não deverá alterar muito na interface.

A alteração de nome chegou sob uma atualização beta que traz o novo nome e algumas novidades adicionais. Neste caso, a atualização traz o suporte para o protocolo Emoji 12.0 para smartphones com Android 10.

Swiftkey atingiu recorde de transferências em 2019

No ano passado, o Swiftkey ultrapassou meio milhão de transferências na Google Play Store, afirmando-se ainda mais como um dos teclados mais populares da plataforma. O Swiftkey também usufrui de bastante sucesso na Apple App Store, onde é raro que teclados de terceiros tenham sucesso.

O Swiftkey oferece escrita em mais de 300 línguas, além de possibilitar a escrita em 5 idiomas diferentes ao mesmo tempo. Além disso, temos a escrita por deslize, personalização por temas e ainda a aprendizagem, onde a app aprende com a escrita do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: a melhor funcionalidade está mesmo a chegar! E vais adorar!
  • Achas o Xiaomi Poco F2 Pro uma boa compra? (Sondagem)
  • LG não quer desiste! Marca registou 13 novos smartphones
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.