Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Surpresa da OnePlus: afinal este compacto de topo vai chegar ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 13T há muito que é falado no mundo Web pelas suas dimensões compactas e especificações de topo. O modelo é um exclusivo da China, mas afinal a marca decidiu que o terminal terá direito a lançamento global.

Ainda assim chega com uma pequena diferença no nome: no resto do mundo vai ser conhecido como OnePlus 13s.

Retalhista online confirma venda de OnePlus 13s

OnePlus 13s
Crédito@AmazonÍndia

A informação chega através da Amazon Índia. Tudo porque a retalhista online tem agora uma zona dedicada ao OnePlus 13s, na qual os utilizadores podem pedir para serem notificados da chegada do terminal à plataforma de venda, tal como explica o site Phone Arena.

De acordo com as informações divulgadas, o modelo vai ser disponibilizado nas opções preto e rosa, mantendo-se a versão cinza como um exclusivo do mercado chinês.

Ainda que tenha publicado fotografias do novo terminal, a Amazon Índia pouco revelou sobre as suas especificações. Apenas avançou que o OnePlus 13s é alimentado pelo mais recente processador de topo, Snapdragon 8 Elite – o mesmo do OnePlus 13T.

Ao que tudo indica o modelo 13s está igualmente equipado com a tecla Plus. Esta é muito elogiada pelos utilizadores da marca e tem como função substituir o controlo deslizante de alertas.

De resto, é esperado que tenha as mesmas especificações do seu homólogo chinês. Nomeadamente uma configuração de câmara dupla com um sensor principal e um telefoto. Ambos com 50 megapixéis de resolução.

No interior vai alojar uma bateria de 6.260 mAh de capacidade e com suporte para carregamento rápido de 80 watts. O ecrã AMOLED de 6,32 polegadas vai fornecer uma resolução de 2640 por 1216 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Não há ainda uma data oficial para o lançamento global do OnePlus 13s, mas espera-se que a mesma aconteça a qualquer momento.

OnePlus 13
944,36 €Amazon.es
1.046,01 €-10%
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt