OnePlus-Two-design-bO OnePlus One foi o smartphone revelação de 2014,  auto-intitulado de “flagship killer”, com especificações de topo e preço baixo, conseguiu vender perto de um milhão de unidades, mesmo com todos os entraves do sistema de convites o público recebeu muito bem esta marca #chinaaopoder. Cerca de um ano depois, e apesar de ainda ser um dispositivo de topo, já estamos curiosos quanto ao sucessor do One, o OnePlus 2.

Vamos directos ao assunto, o OnePlus 2 de acordo com os mais recentes rumores terá um leitor de impressões digitais, presente no botão home e que utilizará uma tecnologia baseada na leitura a laser. Em termos de processamento e respectivo processador, a escolha lógica será o Snapdragon 810, um octa-core a 64-bits. Deverá ser acompanhado por 3/4 GB de memória RAM e ( Erro no artigo original, confusão de pensamento) tal como o primeiro modelo não suportará cartões microSD e a bateria removível. Poderá isto sugerir a utilização de materiais como o vidro e o metal na sua construção?

   

Em termos de aparência e design, o OnePlus 2 deverá ser semelhante ao Oppo Find 7, o que não é grande surpresa, tendo em conta que grande parte dos executivos da OnePlus vieram da Oppo e existem fortes ligações entre ambas as marcas.

Apesar de o OnePlus One dever grande parte da sua aclamação pelo público ao seu preço baixo e reduzidas margens de lucro da marca #chinaaopoder, era totalmente expectável um aumento de preço para o OnePlus 2. Aliás, vender um flagships a 300 dólares não gera grandes lucros e uma empresa precisa de uma boa almofada de capital para crescer. Isto não significa que o OnePlus 2 terá preços exorbitantes como os mais badalados flagships do momento mas esperem um ligeiro aumento do seu preço, até porque ao utilizar melhores materiais e componentes é normal que o custo de produção aumente.

Espero que desta vez o sistema de convites encontre o seu fim, este esquema apesar de engenhoso e de ser um bom guia para a marca ter uma noção de quantos equipamentos teria de produzir, já surtiu o seu efeito, já tiveram tempo suficiente para perceber o quanto o público adorou o OnePlus One.

OnePlus 2 irá surpreender as pessoas, de acordo com as afirmações de Carl Pei, um dos co-fundadores da marca mas, esta #chinaaopoder, irá enfrentar um duro teste este ano. O preço do equipamento já não será tão sedutor como outrora, o factor novidade da OnePlus também já se foi, a competição no mercado asiático é cruel, portanto resta a dúvida, o que fará a OnePlus para se destacar da multidão? Qual será o seu trunfo e o que nos oferecerá para 2015?

No próximo mês a OnePlus irá anunciar um novo dispositivo, ao que tudo indica será um drone,portanto o OnePlus 2 só será anunciado mais tarde. Alguém já está a fazer planos para comprar este OnePlus 2?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).