Surgem os primeiros detalhes sobre o OnePlus 2, leitor de impressões digitais, Snap 810, etc

Rui Bacelar
30 Março, 2015

OnePlus-Two-design-bO OnePlus One foi o smartphone revelação de 2014,  auto-intitulado de "flagship killer", com especificações de topo e preço baixo, conseguiu vender perto de um milhão de unidades, mesmo com todos os entraves do sistema de convites o público recebeu muito bem esta marca #chinaaopoder. Cerca de um ano depois, e apesar de ainda ser um dispositivo de topo, já estamos curiosos quanto ao sucessor do One, o OnePlus 2.

Vamos directos ao assunto, o OnePlus 2 de acordo com os mais recentes rumores terá um leitor de impressões digitais, presente no botão home e que utilizará uma tecnologia baseada na leitura a laser. Em termos de processamento e respectivo processador, a escolha lógica será o Snapdragon 810, um octa-core a 64-bits. Deverá ser acompanhado por 3/4 GB de memória RAM e( Erro no artigo original, confusão de pensamento)tal como o primeiro modelo não suportará cartões microSD e a bateria removível. Poderá isto sugerir a utilização de materiais como o vidro e o metal na sua construção?

Em termos de aparência e design, o OnePlus 2 deverá ser semelhante ao Oppo Find 7, o que não é grande surpresa, tendo em conta que grande parte dos executivos da OnePlus vieram da Oppo e existem fortes ligações entre ambas as marcas.

nexusae0_Oppo-Find-7_05.jpgoppo-find7R-X-427389-22.pngOppo-Find-71.jpgOnePlus-Two.jpgOnePlus-Two-design-b.jpg

Apesar de o OnePlus One dever grande parte da sua aclamação pelo público ao seu preço baixo e reduzidas margens de lucro da marca #chinaaopoder, era totalmente expectável um aumento de preço para o OnePlus 2. Aliás, vender um flagships a 300 dólares não gera grandes lucros e uma empresa precisa de uma boa almofada de capital para crescer. Isto não significa que o OnePlus 2 terá preços exorbitantes como os mais badalados flagships do momento mas esperem um ligeiro aumento do seu preço, até porque ao utilizar melhores materiais e componentes é normal que o custo de produção aumente.

Espero que desta vez o sistema de convites encontre o seu fim, este esquema apesar de engenhoso e de ser um bom guia para a marca ter uma noção de quantos equipamentos teria de produzir, já surtiu o seu efeito, já tiveram tempo suficiente para perceber o quanto o público adorou o OnePlus One.

OnePlus 2 irá surpreender as pessoas, de acordo com as afirmações de Carl Pei, um dos co-fundadores da marca mas, esta #chinaaopoder, irá enfrentar um duro teste este ano. O preço do equipamento já não será tão sedutor como outrora, o factor novidade da OnePlus também já se foi, a competição no mercado asiático é cruel, portanto resta a dúvida, o que fará a OnePlus para se destacar da multidão? Qual será o seu trunfo e o que nos oferecerá para 2015?

No próximo mês a OnePlus irá anunciar um novo dispositivo, ao que tudo indica será um drone,portanto o OnePlus 2 só será anunciado mais tarde. Alguém já está a fazer planos para comprar este OnePlus 2?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Telemóveis antichoque: 12 modelos "todo o terreno" que resistem a (quase) tudo!
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018