Surgem os primeiros detalhes sobre o OnePlus 2, leitor de impressões digitais, Snap 810, etc

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 2 de acordo com os mais recentes rumores terá um leitor de impressões digitais, presente no botão home e que utilizará uma tecnologia baseada na leitura a laser. Em termos de processamento e respectivo processador, a escolha lógica será o Snapdragon 810, um octa-core a 64-bits. Deverá ser acompanhado por 3/4 GB de memória RAM e ( Erro no artigo original, confusão de pensamento) tal como o primeiro modelo não suportará cartões microSD e a bateria removível. Poderá isto sugerir a utilização de materiais como o vidro e o metal na sua construção?

Em termos de aparência e design, o OnePlus 2 deverá ser semelhante ao Oppo Find 7, o que não é grande surpresa, tendo em conta que grande parte dos executivos da OnePlus vieram da Oppo e existem fortes ligações entre ambas as marcas.

Apesar de o OnePlus One dever grande parte da sua aclamação pelo público ao seu preço baixo e reduzidas margens de lucro da marca #chinaaopoder, era totalmente expectável um aumento de preço para o OnePlus 2 terá preços exorbitantes como os mais badalados flagships do momento mas esperem um ligeiro aumento do seu preço, até porque ao utilizar melhores materiais e componentes é normal que o custo de produção aumente.

Espero que desta vez o sistema de convites encontre o seu fim, este esquema apesar de engenhoso e de ser um bom guia para a marca ter uma noção de quantos equipamentos teria de produzir, já surtiu o seu efeito, já tiveram tempo suficiente para perceber o quanto o público adorou o OnePlus One.

O OnePlus 2 irá surpreender as pessoas, de acordo com as afirmações de Carl Pei, um dos co-fundadores da marca mas, esta #chinaaopoder, irá enfrentar um duro teste este ano. O preço do equipamento já não será tão sedutor como outrora, o factor novidade da OnePlus também já se foi, a competição no mercado asiático é cruel, portanto resta a dúvida, o que fará a OnePlus para se destacar da multidão? Qual será o seu trunfo e o que nos oferecerá para 2015?

No próximo mês a OnePlus irá anunciar um novo dispositivo, ao que tudo indica será um drone,portanto o OnePlus 2 só será anunciado mais tarde. Alguém já está a fazer planos para comprar este OnePlus 2?

Talvez queiras ver:

  • Co-fundador da OnePlus acredita que o OnePlus 2 pode ser tão influente como o Galaxy S6, iPhone 6 e One M9
  • Drone OnePlus low-cost estará para Breve - DR-1
  • Sailfish OS alpha já disponível para o OnePlus One
  • OnePlus fala de um novo produto “GameChanger” e no teaser chama-lhe Curveball #chinaaopoder
  • OnePlus sobe o preço ao OnePlus One devido à queda do Euro #chinaaopoder

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.