leadcore 2

Como se sabe a Xiaomi investiu recentemente no fabricante de processadores Leadcore e surge agora as primeiras novidades relativamente ao primeiro Xiaomi com este processador a um preço de 65 dólares, sim leste bem, um smartphone Xiaomi por valores tão baixos!!!

A Leadcore não é uma potência mundial a nível de processadores como a Qualcomm ou a Mediatek, mas isso não quer dizer que não tenha algumas coisas interessantes, ainda por cima com uma injeção de capital por parte da Xiaomi.

   

Um dos produtos que nos saltam mais à vista é o Leadcore LC1660 que se acredita vir a ser o coração dos smartphones low-cost da Xiaomi.

leadcore

Bem, mas quanto ao primeiro smartphone da gigante chinesa com esta nova gama de processadores, este virá como já referimos com um processador Leadcore LC1860 que é um processador com uma arquitectura Cortex A7 que corre a de 2.0Ghz e um GPU Mali T628.

Este CPU foi desenhado para suportar ecrãs QHD,4G LTE e gravação de video de 1080p a 60fps. Claro que num smartphone que rondará os 65 dólares não poderemos esperar este tipo de características de gama média ou topo de gama, pelo que mais provável será usado um ecrã apenas de 720p e 1Gb de ram.

Contudo especificações destas para um smartphone por este preço é algo a ter em conta sem dúvida alguma, tomo a liberdade de acrescentar que esta poderá ser a porta de entrada para um mercado de smartphones robustos e potentes low-cost.

Talvez queiras ver:

Fonte; Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.