Surgem detalhes do primeiro Xiaomi com um processador Leadcore

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Como se sabe a Xiaomi investiu recentemente no fabricante de processadores Leadcore e surge agora as primeiras novidades relativamente ao primeiro Xiaomi com este processador a um preço de 65 dólares, sim leste bem, um smartphone Xiaomi por valores tão baixos!!!

A Leadcore não é uma potência mundial a nível de processadores como a Qualcomm ou a Mediatek, mas isso não quer dizer que não tenha algumas coisas interessantes, ainda por cima com uma injeção de capital por parte da Xiaomi.

Um dos produtos que nos saltam mais à vista é o Leadcore LC1660 que se acredita vir a ser o coração dos smartphones low-cost da Xiaomi.

Bem, mas quanto ao primeiro smartphone da gigante chinesa com esta nova gama de processadores, este virá como já referimos com um processador Leadcore LC1860 que é um processador com uma arquitectura Cortex A7 que corre a de 2.0Ghz e um GPU Mali T628.

Este CPU foi desenhado para suportar ecrãs QHD,4G LTE e gravação de video de 1080p a 60fps. Claro que num smartphone que rondará os 65 dólares não poderemos esperar este tipo de características de gama média ou topo de gama, pelo que mais provável será usado um ecrã apenas de 720p e 1Gb de ram.

Contudo especificações destas para um smartphone por este preço é algo a ter em conta sem dúvida alguma, tomo a liberdade de acrescentar que esta poderá ser a porta de entrada para um mercado de smartphones robustos e potentes low-cost.

Talvez queiras ver:

  • Android Lollipop- todas as novidades!
  • HTC e o seu novo HTC Desire 820s com processador 64-bit Mediatek
  • Um smartwatch Concept Windows que mete inveja aos atuais
Via
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.