Samsung-Galaxy-Note-5-2Samsung Galaxy Note 5 deverá ser apresentado já no próximo mês, juntamente com o Galaxy S6 Edge Plus ou S6 Edge+, quebrando assim o habitual ciclo de lançamento durante a IFA Berlim mas afinal, o que trará de novo este Galaxy Note 5?

Até ao dia da sua apresentação oficial é de esperar um autêntico frenesim de leaks e outras fugas de informação sobre este Galaxy Note 5, este é um dos equipamentos mais aguardados do momento e já sabemos que virá equipado com um processador Exynos 7422, 4 GB de memória RAM e um ecrã ou tela simplesmente arrebatador.

   

Ainda ontem vimos algumas representações gráficas, uns renders que comparavam este Galaxy Note 5 que comparavam o tamanho deste dispositivo com outros produtos da marca e nos dava uma boa ideia do seu design final. Mas claro, não há nada como ver o artigo na vida real, uma unidade funcional algures pela República Checa.

Ao observar a nova imagem abaixo, estranhamos logo a sua aparência completamente quadrada e angular mas não se preocupem,  isto é apenas um protótipo sem atenção à qualidade de construção, trata-se apenas de um dispositivo de teste. Este “quadradão” deve contar com todo o novo hardware e software, sendo testado exaustivamente para fornecer feed-back  à Samsung.

Em termos de design podemos esperar uma sandwich de metal e vidro, construção unibloco sem bateria removível nem expansão via microSD, será elegante, robusto e bastante semelhante ao actual topo de gama Samsung Galaxy S6.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).