Microsoft
VP of Microsoft Surface Panos Panay

Ok. Pausa. Respiremos fundo. Hoje, um novo rumor revela que a Microsoft preparava-se para apresentar um suposto Lumia 960 o que, como é óbvio, não veio a acontecer.

Vê também: “A próxima revolução tecnológica não virá da Apple” – Steve Wozniak

Pois bem, quando se pensava que não mais rumores e fotografias acerca de Lumias que nunca conheceram a luz do dia, eis que surge outro, desta vez relacionado a um flagship. O Lumia 960 seria, ao que parece, um terminal bem simpático – a nível de hardware – para enfrentar alguma concorrência em 2016.

   
Microsoft Lumia 960
Protótipo do Microsoft Lumia 960

Depois de lançado em 2015 e alvo de duras críticas – o Lumia 950 -, a Microsoft teria de mudar algumas imperfeições no seu dispositivo de plástico (ou policarbonato), com um único altifalante na traseira do smartphone, etc. Parece que era isso que ia acontecer. Num primeiro olhar, o que se vê – de uma forma bem clara – no Lumia 960 é que este tinha um corpo em alumínio e dois altifalantes frontais.

Quanto à sua câmara traseira, aí a história era outra. A que os Lumia 950 carregam é tão capaz que, teoricamente, a Microsoft acabaria por deixá-la igual e, por isso, partilharia a mesma quantidade de Pixels e de Flash LEDs. Um dado curioso é que, na parte de trás do equipamento, é possível ver as famosas linhas de rede, características dos dispositivos metálicos.

Mais um Microsoft para somar à lista! Desta vez um topo-de-gama…

Por fim, resta apenas dizer que este smartphone não teria salvado o Windows 10 Mobile, não teria. Contudo, tal como disse nos artigos anteriores cuja notícia era semelhante – isto é, o não lançamento de um Windows phone –, que talvez tivesse tido alguma relevância, por pouco que fosse.

Seja como for, parece, cada vez mais, e ainda ontem foi escrito um artigo na 4gnews que referia isso mesmo, a Microsoft tem uma estratégia para o Mobile. Só não se sabe qual.

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone: Esta é razão pela qual o smartphone é tão importante

Motorola Moto Z2 Play deverá ser anunciado já amanhã

Novos “renders” revelam o design do iPhone 8 mais uma vez

ViaMSPoweruser
FonteBaidu
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.