Sucessora de Nintendo Switch chega ao mercado em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a consola que vai suceder à Nintendo Switch vai chegar ao mercado no segundo semestre de 2024.

As editoras de jogo já terão começado a receber os kits de desenvolvimento, fornecidos pela própria Nintendo, para começarem a desenvolver títulos para a próxima consola portátil.

Nova consola portátil da Nintendo terá ecrãs LCD

imagem da Nintendo Switch OLED
A próxima consola da Nintendo vai ser lançada no segundo semestre de 2024 Crédito@Nintendo

É uma das informações do dia na área de gaming. A próxima consola portátil da Nintendo vai ser lançada no mercado durante o segundo semestre de 2024. A notícia está a ser avançada pelas fontes do VCG que descobriram que os kits de desenvolvimento da consola estão já a ser enviados para as produtoras de jogos.

É uma prática habitual que os fabricantes de consolas enviem estas samples para que as editoras possam começar a trabalhar no desenvolvimento de jogos para as máquinas novas. Há que criar, desenvolver e testar os títulos e este é um processo que leva o seu tempo.

As mesmas fontes avançam também que a Nintendo vai optar por usar ecrãs LCD no novo modelo em vez de painéis OLED. Esta opção terá sido feita para manter os custos de produção mais acessíveis.

Parece que a Nintendo, desta vez, poderá escolher atualizar a capacidade de armazenamento, visto que atualmente este é um dos requisitos cruciais para alguns dos jogos mais relevantes. Para efeito de comparação, por padrão a Nintendo Switch tem uma capacidade de 32 GB e o jogo The Legendo of Zelda: Tears of Kingdom ocupa cerca de 18,2 GB desse total de armazenamento interno.

Para já, a Nintendo permanece em silêncio e não comentou nenhuma notícia alusiva à nova consola. Mas, em maio, a agência de notícias Bloomberg tinha já avançado que a Nintendo não iria lançar nenhum equipamento novo, pelo menos, até abril de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt