Philips Hue prepara a sua primeira câmara de vigilância inteligente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Philips Hue é uma marca amplamente reconhecida pelas suas soluções de iluminação para quem deseja construir a sua própria Smart Home. Em breve, a empresa terá um novo trunfo no seu portefólio: uma câmara de vigilância inteligente.

A novidade foi dada pelo CEO da Signify Eric Rondolat, confirmando que este será um dos próximos lançamentos da empresa. O objetivo passa por construir uma integração entre as suas soluções de iluminação e de vigilância.

Philips Hue deve desvendar a sua câmara de vigilância na IFA

"A ideia aqui é também usar segurança para iluminação e iluminação para segurança". Esta foi a forma encontrada por Rondolat para descrever sucintamente os objetivos da Philips Hue com a sua primeira câmara de vigilância.

Philips Hue camara

Similar ao que a empresa faz com o seu sensor de movimento, a sua câmara poderá desencadear ações no sistema de iluminação presente na casa. Por exemplo, quando algum intruso for detetado pela câmara, as luzes acendem imediatamente em vermelho ou qualquer outra cor selecionada.

Citando Eric Rondolat, alertas sonoros podem não ser audíveis a uma determinada distância, mas a luz pode. Assim, mesmo a alguma distância da casa, qualquer vizinho poderá aperceber-se de que algo não está bem e entrar em contacto com o dono ou com as autoridades.

Isto leva-nos ao tema de segurança e aqui o executivo quis descansar todos os utilizadores com receios de privacidade. Para tal, Rondolat confirma que esta será a primeira câmara de vigilância com sistema de encriptação ponto a ponto.

Se esta será efetivamente a primeira câmara no mercado com este sistema de encriptação é debatível. O que é certo é que a introdução deste novo produto para a tua Smart Home poderá trazer modificações na aplicação Hue.

Faz todo o sentido que esta app sofra uma remodelação para acomodar os controlos relativos à utilização de uma câmara de vigilância. Deverá, portanto, introduzir métodos para visualização de imagens em tempo real, bem como um sistema de alertas.

A edição de 2023 da feira IFA decorre entre os dias 1 e 5 de setembro e este será um dos produtos que a Philips Hue trará para o certame. Aí, ficaremos a conhecer todos os detalhes inerentes à sua primeira câmara de vigilância.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.