Sucessor do Mi Pad 4 a caminho? A Xiaomi ainda não desistiu

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Temos de recuar até agosto de 2018 para a última vez que a Xiaomi apresentou aos consumidores os seus tablets Mi Pad 4 e Mi Pad 4 Plus. E aparentemente a empresa chinesa não desistiu de trazer para o mercado os seus sucessores.

Segundo o diretor de produto da Xiaomi, Li Chuangqi, continua nos planos da Xiaomi lançar um tablet no futuro. No entanto, já passou mais de um ano e meio sem que a empresa lançasse um produto neste segmento.

O Mi Pad 4 foi lançado em 2018 com o processador Snapdragon 660, 4GB de RAM e uma bateria de 6000mAh. Estas são especificações bem interessantes ainda para os dias de hoje. Embora o equipamento não tenha tido uma versão global, isso não o impediu de ser vendido fora da China nas lojas habituais.

iPad Pro mantém o segmento de tablets vivo

A verdade é que com os smartphones a ficarem cada vez maiores, o apetite dos consumidores por tablets foi-se desvanecendo, depois do sucesso inicial. No entanto, produtos como o iPad Pro mostram que este segmento ainda está bem vivo.

No meu caso, um tablet é algo que ainda não dispenso. E seria bastante interessante ver a Xiaomi a lançar um produto deste género com um preço que pudesse rondar os 250€, e tivesse especificações intermediárias bastante interessantes para 2020, com um ecrã a rondar as 10 polegadas.

Estes são equipamentos quase exclusivamente usados para consumo de multimédia e navegação nas redes sociais por alguns consumidores. E lançando um modelo nestas condições num segmento de preço onde praticamente só a Huawei, a Lenovo e a Samsung têm presença, seria certamente um produto a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Smartband prestes a ser apresentada. Esta é a primeira imagem oficial
  • Xiaomi MIUI 12: eis as imagens de algumas das mudanças no sistema da Xiaomi
  • Xiaomi já vende a bicicleta elétrica que se dobra do tamanho de uma folha A3
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.