Sucessor do iPhone SE vai afinal chamar-se iPhone SE. Eis o que esperar

Bruno Coelho
Comentar

Os rumores têm sido contraditórios, mas parece que o iPhone de “baixo custo” que a Apple se prepara para lançar se vai chamar simplesmente iPhone SE. O 9to5Mac fez a revelação do nome, bem como de algumas das suas características em primeira mão.

Este é visto como o sucessor natural do iPhone SE lançado em 2016, e parece que embora tenha o design do iPhone 8, vai roubar o nome ao icónico equipamento lançado em 2016. O novo smartphone deve chegar com o processador A13 Bionic, que equipa os iPhone 11.

iPhone SE

Segundo a fonte, estarão confirmadas três opções de armazenamento. De base poderemos contar com 64GB, mas este vai contar também com opção de 128GB e 256GB.

Preço pode rondar os 499€ em Portugal

No que diz respeito a cores, o equipamento vai estar disponível em preto, branco e vermelho. O preço pode ser outro elemento de destaque, já que é esperado por 399 dólares nos Estados Unidos (provavelmente 499 euros em Portugal).

A verdade é que o anúncio oficial já foi antes revelado como estando marcado para 15 de abril, com as entregas a começarem a dia 22. No entanto, a Apple pode surpreender e lançá-lo já esta sexta-feira.

Exteriormente, não deverá ficar a dever nada ao iPhone 8. Terá apenas uma câmara traseira (resta saber se igual), margens bastante pronunciadas e ainda Touch ID. Será um equipamento que pode agradar a quem queira substituir o seu iPhone 6 ou o iPhone SE original, ficando com um terminal de 4.7 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.