Sucessor do BlackBerry KeyOne começa a ser uma realidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O BlackBerry KeyOne, revelado pela primeira vez na CES em Las Vegas e apresentado de forma oficial na Mobile World Congress um mês depois deu que falar. O primeiro grande smartphone da empresa canadiana trouxe especificações questionáveis mas um design à muito esperado.

Podemos admitir que as especificações do BlackBerry KeyOne não valem o preço, ou até que a sua traseira de "plástico" deixa a desejar, contudo, a construção do dispositivo é formidável e é um dos smartphones que mais gostei de ver a cair no mercado.

Vê ainda: Mark Zuckerberg: Facebook estará perto de regressar à China

Se tudo correr como no ano passado veremos o sucessor do smartphone na CES e apresentação oficial na MWC, isto quer dizer que estamos a pouco mais de 2 meses da revelação oficial do próximo dispositivo da BlackBerry.

Sucessor do BlackBerry KeyOne tem o codinome de BBF100-1

As fugas de informação de hoje garantem que o terminal voltará a contar com o mítico - e amado por muitos - teclado físico qwerty e um ecrã com resolução 1080p x 1620p, ou seja, a mesma ideologia em tamanho que o KeyOne.

Pessoalmente gostaria que a BlackBerry nos oferecesse um "KeyTwo" com melhores especificações e um preço mais adequado àquilo que proporciona. A empresa norte-americana teve uma subida considerável no mundo mobile, contudo, ainda está longe de se igualar a qualquer outro concorrente forte no mercado.

Aproveita para ver o nosso hands-on no BlackBerry KeyOne na Mobile World Congress 2017 em Barcelona, foi complicado para nós esconder o quão fanáticos ficamos por este terminal.

A BlackBerry tem tudo para dar certo e está num bom caminho para que tal aconteça, porém, são os preços que acabam por falar sempre mais alto.

Outros assuntos relevantes:

Fé de Etarras – O que acontece quando tudo é posto em causa?

Huawei P9 Lite está a receber uma importante atualização de segurança!

Motorola Moto Z2 Play recebe uma importante atualização de segurança!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.