Sucesso de SU7 obriga Xiaomi a aumentar produção do elétrico

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Assim que foi lançado, o primeiro veículo elétrico da Xiaomi registou um sucesso incrível com a marca a admitir publicamente que o SU7 tinha ficado esgotado, apenas três dias após o seu lançamento.

Agora, novos rumores dão conta de que a Xiaomi está a fazer tudo ao seu alcance para aumentar a produção do novo SU7 e conseguir assim responder à enorme procura.

Xiaomi quer 10 mil unidades por mês

Xiaomi SU7 em exposição
A Xiaomi trouxe o SU7 ao Mobile World Congress deste ano Crédito@BrunoCoelho/4gnews

De acordo com a publicação chinesa Securities Times, a Xiaomi está “a fazer tudo para aumentar a capacidade de produção do SU7, mobilizado os parceiros da cadeia de abastecimento para garantir, de forma constante, a entrega antecipada de pedidos existentes e futuros” do veículo elétrico. Querem chegar às 10 mil unidades produzidas mensalmente.

Os planos iniciais da marca chinesa previam que a produção mensal em março de 2024 superasse as três mil unidades, em abril chegassem aos quatro mil a cinco mil veículos e nos restantes meses deste ano fossem produzidos sei mil unidades por mês.

Mas o sucesso que a linha SU7 está a registar, está a obrigar a Xiaomi a repensar e redefinir o calendário inicial de produção. O objetivo agora traçado é então a produção de 10 mil unidades por mês.

De acordo com as informações divulgadas, o aumento de produção vai focar-se no modelo SU7 Max que fornece uma velocidade máxima de 265 km/h, tem autonomia para aproximadamente 800 km e demora apenas 2,78 segundos a ir dos 0 aos 100 km/h.

Ainda que o foco seja este modelo, as vendas recentes da linha SU7 superaram todas as expetativas da empresa.

Recorde-se que em dezembro de 2023, Lei Jun, responsável máximo da Xiaomi, falou sobre a possibilidade do primeiro veículo elétrico da empresa não conseguir responder às preferências de todos os potenciais consumidores.

Mas, perante o sucesso de vendas do SU7 que esgotou em apenas três dias, o veículo elétrico está a agradar a uma enorme percentagem de condutores.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt