Steam é a próxima plataforma a limitar tráfego na internet!

António Guimarães
Comentar

Num comunicado oficial, a Valve anunciou que a sua plataforma de jogos Steam, vai fazer uma alteração na forma como atualiza os jogos dos utilizadores. Assim sendo, as atualizações automáticas serão menos frequentes, ou mesmo desativadas.

Esta é uma opção que pode ser personalizada pelo utilizador, ou seja, sempre que abres o Steam, ele verifica por atualizações para a plataforma ou jogos. Mesmo que a tenhas ativa, esta função será limitada, para poupar largura de banda e reduzir sobrecargas de tráfego.

Esta é uma medida para acomodar o aumento de utilização da plataforma durante a quarentena, que está a afetar a maioria dos países. Desta forma, a Valve junta-se à Sony, Netflix, YouTube, Amazon, Apple e Microsoft como plataformas que decidiram limitar tráfego ou qualidade dos conteúdos para garantir ligações estáveis para todos os utilizadores.

Steam bateu recordes de utilização durante o mês de março

No dia 29, um utilizador do Twitter partilhou uma informação interessante: um pico de 23.4 milhões de utilizadores, batendo um novo recorde para a plataforma. Estes números revelam o aumento na quantidade de utilizadores da Steam, desde que os países começaram a entrar em quarentena.

Steam has just achieved two new records.Highest Peak Concurrent User Count ever: 23.4 millionHighest Number of Concurrent In Game Players: 7.25 millionSteam has continually broken records this month as lockdown and self isolation leads to surge in at home gaming. pic.twitter.com/Z1VuB3VYst

— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 29 de março de 2020

Dados estes números, não é de admirar que a Steam teve que aplicar algumas medidas restritivas. Seja como for, a plataforma não anunciou limites em transferências ou abrandamentos.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.