Star Wars: Disney utiliza naves X-Wing do tamanho de carros em evento (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a abertura da nova atração do Star Wars na Disney World em Florida, foram utilizadas naves espaciais fiéis à saga de George Lucas. As naves tem o formato de X-Wings e não são simples adereços mas verdadeiras naves do tamanho de carros. Vê o vídeo.

A Disney conseguiu trazer estas peças de ficção à realidade com a ajuda da Boeing, a maior empresa de desenvolvimento de aeronaves do mundo. A Boeing baseou-se no seu modelo de veículo aéreo para transporte de cargas, que tem vindo a desenvolver.

Contudo, não esperes ver pilotos dentro das X-Wing. Estes são naves controladas remotamente e criadas especificamente para o evento. Seja como for, não deixa de ser impressionante o investimento tecnológico por parte da Disney "apenas" para uma atração num parque de diversões.

As X-Wing foram baseadas num protótipo da Boeing

A Boeing tem andado a testar um modelo de veículo aéreo para transportar cargas até 225 quilos. No início do ano, a Boeing testou as capacidades para sobrevoar da aeronave com sucesso. Mais recentemente, o protótipo completou um voo de 3 minutos com movimentos frontais e traseiros.

Este modelo de aeronave foi criado para utilização industrial mas adequou-se perfeitamente a esta demonstração para a Disney. Este tipo de atracções são excelentes para demonstrar este tipo de tecnologias. Se existe uma empresa que não olha a meios para impressionar os seus visitantes é a Disney.

Editores 4gnews recomendam:

  • Red Dead Redemption 2 já chegou à Steam e os jogadores estão furiosos!
  • Apple mostra publicidade com vídeo gravado no iPhone 11 Pro e convence!
  • Samsung Galaxy Fold 2 chegará muito antes do esperado e com câmara de 108MP!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.