Spotify vai permitir criar playlists de podcasts

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Desde 2014 que o dia 30 de setembro é chamado o Dia Internacional do Podcast. Provavelmente em luz desse evento, o Spotify vai permitir que utilizadores criem listas de reprodução e adicionem podcasts às mesmas, já não sendo limitado a faixas de música.

Contudo, esta função para já só existe na aplicação para telemóveis Android e iOS. Caso utilizes a versão de desktop do Spotify, a função não irá aparecer. Listas de reprodução criadas na app mobile podem ser reproduzidas no desktop, no entanto. É possível ainda partilhar os podcasts como se fosse uma música.

O Spotify tem feito um grande investimento em podcasts em 2019

Este ano o Spotify adquiriu várias empresas que armazenam e promovem podcasts, entre elas o Gimlet e o Anchor. Segundo o Spotify, só estas duas empresas constituíram um investimento de 300 milhões de dólares. Um grande investimento se considerarmos que a maioria dos utilizadores de Spotify ouvem música.

No entanto, o Spotify acredita que cerca de 20% dos seus utilizadores ouvem conteúdo não musical, ou seja, podcasts. O Spotify quer simplesmente ser reconhecido como a plataforma número um para todo o conteúdo auditivo e todos estes esforços refletem isso. Bem como uma vontade de suplantar a concorrência, que já começa a acumular.

Entretanto, plataformas como o Apple Music e Amazon Music estão a tentar chegar aos 'calcanhares' do Spotify em utilizadores. O único serviço que está perto disso é o Apple Music com cerca de 60 milhões de subscritores pagos. Já o Spotify pode gabar-se de ter 100 milhões de subscritores pagos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix está a oferecer episódios grátis a não subscritores!
  • Red Dead Redemption 2 passará a focar-se exclusivamente no modo online
  • WhatsApp diz adeus ao suporte para os 'velhinhos' Android e iOS 8
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.