Spotify, TikTok e outras apps estão a "crashar" no iOS! A culpa é do Facebook

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o site Downdetector e várias publicações no Twitter, há várias apps no iOS que estão a ir abaixo sem razão aparente. Entre elas estão o Spotify, TikTok, Pinterest, Tinder das mais relatadas. O mais caricato é que a culpa parece do Facebook e os seus kits de programação.

Conforme detalham programadores do site Github, trata-se de uma falha no kit de desenvolvimento do Facebook, que permite a associação a outras apps. Para que um utilizador possa associar a sua conta de Facebook nas aplicações, a mesma precisa de ser suportada pelo SDK (software development kit) do Facebook.

Contudo, os utilizadores não precisam de ter a conta do Facebook associada para que o bug aconteça. No Github, utilizadores avançaram que o problema está relacionada com uma configuração dos servidores do Facebook, que entretanto já foi resolvida mas pode demorar algum tempo a voltar ao normal.

Apple e Facebook ainda não responderam à situação

Sendo uma situação recente, tanto a Apple como o Facebook ainda não se pronunciaram em relação à situação. Esperemos, no entanto que a questão não se torne num "apontar de dedos" entre as duas empresas, como muitas vezes acontece na indústria.

No passado, o Facebook já culpou a Apple por problemas relacionados com as próprias aplicações. Um dos casos mais recentes foi do iPhone de Jeff Bezos, o multimilionário e CEO da Amazon. O iPhone de Bezos sofreu um ataque de hacking, através do WhatsApp.

Na altura, o Facebook culpou a Apple pelas vulnerabilidades, apesar do ataque ter tido origem no WhatsApp, uma plataforma pertencente ao Facebook, tal como o Messenger e o Instagram.

Editores 4gnews recomendam:

  • Clientes do Millennium bcp vão poder utilizar o Apple Pay do iPhone em breve!
  • WhatsApp pode trazer uma característica que destruirá o MBWay
  • Mensagens Google quer mostrar-te o quão é diferente das normais SMS
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.