Spotify-logo

As alegações desta noticia foram desacreditadas pelo Spotify em novas declarações, clica aqui saber mais sobre o assunto.

Lançada em 2013, a aplicação para Windows Phone 8.x do Spotify tornou-se rapidamente numa das apps mais usadas no sistema operativo móvel da Microsoft.

   

Tendo sido actualizada pela última a Fevereiro do ano passado (2015) já era de prever um de dois desfechos: o fim da aplicação na antiga plataforma mobile da Microsoft ou o seu renascer através do lançamento de uma aplicação universal.

Infelizmente e para desgosto de grande parte dos utilizadores do Windows Phone foi confirmado hoje, pelo centro de suporte da empresa, o primeiro desses desfechos.

Podemos confirmar que o windows phone 8.x deixou de ser suportado. pode continuar a usar a nossa aplicação mas não receberá novas actualizações. pedimos desculpa pelo inconveniente

A aplicação continua de resto disponível na Windows Store e pode ser também utilizada no Windows 10 Mobile. Foi também dito pelo Spotify que se no futuro for lançada uma aplicação para a plataforma Windows 10 (Mobile), os utilizadores serão previamente notificados e levados a fazer o download desta (caso estejam a usar a aplicação actual).

No mundo Windows Phone já não existem alternativas, mas se já estás a usar Windows 10 Mobile tens sempre como alternativas o Groove e o Deezer.

Talvez queiras ver: