Em maio de 2019, o Spotify anunciou que iria desenvolver um produto físico para automóveis. A ideia seria desenvolver um gadget controlado por comando de voz e potenciado por uma assistente digital.
Quase dois anos depois este gadget ainda não foi lançado, mas já temos uma ideia mais clara de como ele será. Tudo graças a renders descobertos no código-fonte da aplicação do Spotify.
Car Thing será o primeiro gadget desenvolvido pelo Spotify
A imagem acima foi descoberta por um membro da publicação MacRumors e mostra-nos um dispositivo muito semelhante aos atuais sistemas de infotainment que vemos nos carros mais recentes.
Todavia, este dispositivo do Spotify destaca-se pelo enorme botão que possui na sua lateral direita. Este poderá ter algo que ver com o controlo de volume ou algo semelhante, porém, isso não passa de especulação.
De resto, vemos um produto com um grande ecrã a cores e ainda cinco botões adicionais no topo. Estes serão certamente vocacionados para controlo de ações, mas não devemos esquecer a componente dos comandos de voz também providenciada.
A imagem que foi agora revelada coincide com aquela que vimos aquando da passagem do Car Thing (foi assim que o Spotify o apelidou) pela FCC. Algo que atesta a veracidade do produto aqui retratado.
Tirando o design deste gadget, muito pouco se sabe acerca do produto. Embora o Spotify o tenha anunciado há já quase dois anos, desde então verifica-se um silêncio incomodativo acerca dele.
Na altura, o Spotify justificou o produto da seguinte forma: "O Spotify está focado em tornar-se na plataforma de áudio número um do mundo e estamos a testar continuamente um dispositivo de podcast e música controlado por voz para nos ajudar a aprender mais sobre como as pessoas ouvem áudio no carro”.
A ausência de informações potenciou teorias de que a empresa tenha desistido da ideia de lançar este produto para o mercado. Contudo, a aparição desta imagem no código da sua aplicação reacende a chama da esperança.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Band 6 é oficial: mais ecrã, as limitações do costume
- Signal regista crescimento impressionante e ameaça o domínio da WhatsApp
- Google Maps no Android traz de volta uma funcionalidade muito pedida