Spotify recebe finalmente suporte nativo para o M1 da Apple nos Mac

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Lançado no final do ano passado, o M1 marca um ponto de viragem por parte da Apple. A fabricante de Cupertino iniciou a transição dos habituais processadores da Intel nos seus computadores para um verdadeiro system-on-chip produzido em casa.

Como seria de esperar numa fase transitória, muitas aplicações não são nativamente compatíveis com os MacBook e iMac já equipados com este processador. Esse era o caso do Spotify, que acaba de mudar.

Versão Beta do Spotify para M1 já pode ser instalada no teu Mac

“Temos trabalhado fortemente nos bastidores nisto e estamos felizes por anunciar que temos agora uma versão Beta da nossa app disponível. Esta conta com muitas melhorias de compatibilidade e otimizações para a nova arquitetura da Apple”, afirma o Spotify em comunicado.

Se tens um Mac com processador M1, já podes fazer download da versão Beta do Spotify através desta publicação oficial.

Após descarregares a versão Beta do Spotify para o teu Mac com M1, clica duas vezes no ficheiro “.dmg” e depois move-o para a tua pasta de Aplicações. Esta irá substituir a versão do Spotify que já possas ter instalada no teu modelo.

Deves ter em que conta que “sendo uma versão Beta, alguns comportamentos inesperados podem ocorrer”. O Spotify promete usar todo o feedback e informações que facultares para melhorar esta versão da app do seu serviço de streaming de música.

O Spotify é o serviço de streaming de música mais popular a nível mundial. No final do primeiro trimestre de 2021 contava já com 158 milhões de utilizadores no seu serviço Premium.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple surpreende ao usar Samsung Galaxy S21 num dos seus anúncios
  • Instagram deixa de ser uma app de partilha de fotos para se tornar no novo TikTok
  • Realme segue Huawei e OnePlus, com grande parceria nas câmaras
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.