Spotify recebe finalmente suporte nativo para o M1 da Apple nos Mac

Bruno Coelho
Comentar

Lançado no final do ano passado, o M1 marca um ponto de viragem por parte da Apple. A fabricante de Cupertino iniciou a transição dos habituais processadores da Intel nos seus computadores para um verdadeiro system-on-chip produzido em casa.

Como seria de esperar numa fase transitória, muitas aplicações não são nativamente compatíveis com os MacBook e iMac já equipados com este processador. Esse era o caso do Spotify, que acaba de mudar.

Versão Beta do Spotify para M1 já pode ser instalada no teu Mac

“Temos trabalhado fortemente nos bastidores nisto e estamos felizes por anunciar que temos agora uma versão Beta da nossa app disponível. Esta conta com muitas melhorias de compatibilidade e otimizações para a nova arquitetura da Apple”, afirma o Spotify em comunicado.

Se tens um Mac com processador M1, já podes fazer download da versão Beta do Spotify através deste link. O Spotify agradece que possas enviar feedback da tua experiência através desta publicação oficial.

mac

Após descarregares a versão Beta do Spotify para o teu Mac com M1, clica duas vezes no ficheiro “.dmg” e depois move-o para a tua pasta de Aplicações. Esta irá substituir a versão do Spotify que já possas ter instalada no teu modelo.

Deves ter em que conta que “sendo uma versão Beta, alguns comportamentos inesperados podem ocorrer”. O Spotify promete usar todo o feedback e informações que facultares para melhorar esta versão da app do seu serviço de streaming de música.

O Spotify é o serviço de streaming de música mais popular a nível mundial. No final do primeiro trimestre de 2021 contava já com 158 milhões de utilizadores no seu serviço Premium.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.