Spotify muda de ‘cara’ na versão para computador. Vê o resultado

Bruno Coelho
Comentar

A versão mobile do serviço de streaming de música Spotify tem passado por várias mudanças ao longo dos tempos. E agora é também a vez de a versão para computador mudar de ‘cara’.

No seu comunicado oficial, o Spotify refere que já era tempo de mudança para a app para computador (e versão web). A experiência vai ficar mais simples, e será mais fácil usar o serviço do que antes.

Spotify

Versão para computador do Spotify fica mais parecida com o mobile

Este novo design, mais limpo, chega após meses de testes. Esta versão para computador foi a “janela original” para o mundo do Spotify. E como podes ver nas imagens partilhadas, a versão para computador fica coesa com as versões mobile, e aceder ao conteúdo é agora mais fácil.

Além do design mais coeso, o Spotify quer que encontres mais rápido o que procuras. A zona de “pesquisa” fica agora do lado esquerdo. Além disso, a nova página de perfil dos ouvintes agora inclui os artistas e músicas mais ouvidos. Iniciar uma sessão de “rádio” para cada música ou artista fica também mais fácil.

Spotify

Será ainda mais fácil personalizar as tuas playlists com descrições, imagens e mesmo com a adição de novas músicas. Se usas o Spotify Premium, sabes que descarregar playlists é uma das melhores funcionalidades para ouvires música offline. E o novo botão de download facilita esse processo na versão para computador.

Spotify

Deves ter em conta que estas mudanças já começaram a chegar aos primeiros utilizadores. No entanto, pode demorar algumas semanas até que fiquem disponíveis para todos na app para computador. Na web app estas mudanças já se encontram disponíveis para quem queira experimentar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.