Spotify começa a testar "modo de condução" para Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com alguns utilizadores da aplicação Spotify para Android, um novo "modo de condução" surgiu nos seus equipamentos. Esta nova funcionalidade parece estar ainda em fase de testes, uma vez que não está disponível para todos os utilizadores.

Uma vez disponível esta funcionalidade, na interface do Spotify irá surgir um ícone de um carro, que dará acesso a este novo modo. O serviço do Spotify é sem dúvida um dos mais utilizados em todo o mundo. Utilizado por milhões de utilizadores todos os dias, enquanto conduzem.

Vê ainda: Motorola Moto G5S Plus vai ter dupla câmara e ecrã de maior dimensões

Depois de ter introduzido a integração na aplicação de navegação Waze, este novo modo poderá tornar toda a experiência de utilização ainda mais segura enquanto conduz.

Este novo "modo de condução" do Spotify vai apresentar botões de maiores dimensões e será capaz de anunciar as músicas em alta voz. Apesar de ainda não estar funcional, a nova actualização do Spotify vai também trazer suporte para controlos de voz.

Spotify aposta na segurança ao introduzir novo "modo de condução" para dispositivos Android

De entre todas as novidades trazidas por esta nova actualização, na minha opinião os controlos de voz serão a novidade mais importante. O facto de ter botões de maiores dimensões não vai eliminar as distrações. Necessitando que interajas fisicamente com o smartphone.

Os controlos de voz, por outro lado, se forem implementados de forma perfeita poderão eliminar por completo a interação física. Para que consigas controlar a tua música enquanto conduzes, sem distrações.

Tal como já referi, esta nova funcionalidade parece estar ainda em fase de testes. Disponível na versão 8.4.7.1108, mas mesmo assim não acessível a todos os utilizadores com esta versão.

Esperemos que os controlos de voz sejam implementados de forma brilhante e que funcionem também enquanto utilizamos o Waze. Sem dúvida que esse seria um grande passo para a Spotify se destacar ainda mais da concorrência, nomeadamente do Apple Music.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy On Max é Oficial: Um gama-média com câmaras de topo

Samsung Galaxy A5 (2016) já está a receber o Android 7.0 Nougat

Samsung Galaxy J7 (2017): Dupla câmara é um dado garantido!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.