Spotify fecha acordo com o FC Barcelona e mudará o mítico estádio Camp Nou

Rui Bacelar
Comentar

A maior plataforma mundial de streaming de música e podcasts, a sueca Spotify fechou um acordo de parceria com os gigantes da Catalunha. Mais concretamente, o Spotify é a partir de hoje o maior patrocinador do FC Barcelona e acrescentará o seu nome ao mítico estádio do clube espanhol.

Os efeitos do entendimento entre ambas as partes serão conhecidos a partir de julho de 2022, data em que a plataforma de música colocará o seu nome das camisolas dos jogadores e jogadoras do Barcelona. Ademais, também acrescentará a sua marca ao Camp Nou, estádio que se passará a chamar, “Spotify Camp Nou”.

Spotify é agora o maior patrocinador do FC Barcelona

Estádio Barcelona Spotify Camp Nou

A mudança de nome do estádio do clube catalão é provavelmente a maior alteração após a entrega em vigor desta parceria. Com efeito, arríscaríamos dizer que existem poucos palcos no mundo tão famosos como o Camp Nou no mundo do futebol.

Pois bem, a partir de julho esta mítica arena será conhecida como Spotify Camp Nou, para que o nome da plataforma de streaming música esteja sempre presente nas mentes dos adeptos do clube, bem como dos fãs deste que é o desporto rei.

Have you heard? We’re partnering with @FCBarcelona to bring music and football together like you’ve never seen before. Learn more from our Chief Freemium Business Officer, Alex Norström: https://t.co/rbeLkuW02o pic.twitter.com/VK4l3sEwG4

— Spotify News (@SpotifyNews) 15 de março de 2022

O entendimento entre ambas as entidades foi partilhada na passada terça-feira, 15 de março, em publicação dedicada, bem como através das redes sociais do clube de futebol. A motivação desta parceria tem várias respostas dependendo da perspetiva.

Para o Spotify, contudo, a justificação é simples. Criar ligações entre os fãs de futebol e os artistas musicais. Ou seja, interligar todos os artistas e desportistas, todos os que sobem ao palco ou ao relvado para dar o melhor de si.

“Spotify Camp Nou” é o novo nome da casa do Barcelona

Acuerdo con @Spotify para unir el fútbol y la música como nunca antes lo habías visto 🏟️

— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 15 de março de 2022

Unindo o futebol à música, os contornos financeiros da parceria não são conhecidos. Não obstante, a escala das alterações a aplicar pelo Spotify, sobretudo no nome do estádio, não terá sido acordada ao desbarato, bem pelo contrário.

Por outro lado, uma vez que o FC Barcelona é uma empresa publicamente cotada, os valores do acordo serão posteriormente conhecidos aquando da publicação dos resultados financeiros do clube.

Para a plataforma de streaming de música torna-se assim numa nova possibilidade de penetração em todo um público-alvo distinto no coração da Europa. O FC Barcelona é um dos maiores clubes da Europa e agora, uma parte interessada na indústria do streaming de música.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com