Spotify fecha acordo com o FC Barcelona e mudará o mítico estádio Camp Nou

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior plataforma mundial de streaming de música e podcasts, a sueca Spotify fechou um acordo de parceria com os gigantes da Catalunha. Mais concretamente, o Spotify é a partir de hoje o maior patrocinador do FC Barcelona e acrescentará o seu nome ao mítico estádio do clube espanhol.

Os efeitos do entendimento entre ambas as partes serão conhecidos a partir de julho de 2022, data em que a plataforma de música colocará o seu nome das camisolas dos jogadores e jogadoras do Barcelona. Ademais, também acrescentará a sua marca ao Camp Nou, estádio que se passará a chamar, “Spotify Camp Nou”.

Spotify é agora o maior patrocinador do FC Barcelona

A mudança de nome do estádio do clube catalão é provavelmente a maior alteração após a entrega em vigor desta parceria. Com efeito, arríscaríamos dizer que existem poucos palcos no mundo tão famosos como o Camp Nou no mundo do futebol.

Pois bem, a partir de julho esta mítica arena será conhecida como Spotify Camp Nou, para que o nome da plataforma de streaming música esteja sempre presente nas mentes dos adeptos do clube, bem como dos fãs deste que é o desporto rei.

O entendimento entre ambas as entidades foi partilhada na passada terça-feira, 15 de março, em publicação dedicada, bem como através das redes sociais do clube de futebol. A motivação desta parceria tem várias respostas dependendo da perspetiva.

Para o Spotify, contudo, a justificação é simples. Criar ligações entre os fãs de futebol e os artistas musicais. Ou seja, interligar todos os artistas e desportistas, todos os que sobem ao palco ou ao relvado para dar o melhor de si.

“Spotify Camp Nou” é o novo nome da casa do Barcelona

Unindo o futebol à música, os contornos financeiros da parceria não são conhecidos. Não obstante, a escala das alterações a aplicar pelo Spotify, sobretudo no nome do estádio, não terá sido acordada ao desbarato, bem pelo contrário.

Por outro lado, uma vez que o FC Barcelona é uma empresa publicamente cotada, os valores do acordo serão posteriormente conhecidos aquando da publicação dos resultados financeiros do clube.

Para a plataforma de streaming de música torna-se assim numa nova possibilidade de penetração em todo um público-alvo distinto no coração da Europa. O FC Barcelona é um dos maiores clubes da Europa e agora, uma parte interessada na indústria do streaming de música.

Editores 4gnews recomendam:

  • ATgo é a nova app do Fisco para gestão da atividade profissional dos contribuintes
  • Xiaomi Redmi Note 11 review: possivelmente a melhor compra até 200 €
  • Samsung: este é um dos smartphones da série Galaxy A que vamos conhecer amanhã
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.